Não é fato recente que o ator e humorista Paulo Gustavo está em alta no Multishow. Depois de algumas temporadas bem-sucedidas em Vai que Cola, atração de bastante audiência no canal, o ator partirá para uma nova empreitada: a série A Vila, que estreia em agosto.

A Vila

Na série A Vila, Paulo Gustavo dá vida a Rique, um ex-palhaço de um circo que foi à falência. Violeta, vivida por Katiuscia Canoro, é a melhor amiga de Rique e também foi vítima da falência do circo. Juntos, os dois se mudam para uma pacata vila, onde Rique estaciona o trailer onde vive.

Em tempos de crise econômica, Rique é um rapaz simples, que faz de tudo para encontrar um emprego. Tudo mesmo. Vigia noturno, jardineiro, empacotador de supermercado e muitas outras profissões são exercidas pelo protagonista, mas em todas ele acaba fracassando. Enquanto Rique é um rapaz honesto e de boa índole, que tenta a todo custo sair de suas dificuldades, Violeta é uma trambiqueira que se utiliza de métodos menos dignos para se dar bem. Na verdade, é a própria Violeta a culpada pelos fracassos sucessivos de Rique, pois ela sempre sabota os planos do parceiro para conseguir ficar com o dinheiro obtido.

Conheça “A Vila”, nova série do Multishow

Além da dupla, a vila é habitada por outros hilários personagens, sempre se metendo em confusão. Completam o elenco: Monique Alfradique, Gil Coelho, Lucas Salles, Teuda Bara, Ataíde Arcoverde, Zezeh Barbosa, Aldo Perrota e Alex Pinheiro.

Comparações com Chaves

O fato de a série se passar em uma vila, com um menino humilde, uma menina esperta, um homem que não paga o aluguel e o dono da vila cobrando os inquilinos não é novidade. Imediatamente, surgem comparações com o seriado mexicano Chaves, imortalizado na grade de programação do SBT. Embora a produção realmente confirme inspiração na produção mexicana, por conta do estilo de humor mais simples e do cenário semelhante, A Vila não tem um enredo tão infantil ou ingênuo.

O programa também tem sido comparado com outro projeto de Paulo Gustavo, Vai Que Cola. A Vila, no entanto, possui um enredo mais linear e tranquilo, enquanto Vai Que Cola, com um texto mais adulto, apresenta uma trama mais acelerada.

Onde assistir?

A Vila vai ao ar de segunda a sexta, sempre na faixa das 22:30 no canal Multishow. Você também pode acompanhar os episódios por meio do teste CS. Para essa temporada, foram gravados 25 episódios produzidos por A Fábrica e assinados por Andrea Batitucci, Leandro Muniz e Leandro Soares.