Sem categoria Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

-

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele me perguntou como podemos preservar melhor seu SEO existente e garantir que ele não perca nenhum ranking de pesquisa na transição.

Imediatamente eu respondi que esta era uma pergunta fabulosa. Em seguida, conversamos sobre erros comuns que ocorrem e como podemos impedi-los de acontecer com este projeto de reformulação do site.

Aqui está a parte assustadora dessa conversa: raramente me perguntam isso até que o site seja redesenhado e lançado e o estrago esteja feito. Só então recebo uma consulta no site ou uma postagem no Facebook solicitando assistência.

Infelizmente, isso é tarde demais no processo para fazer uma boa otimização de sites, sua classificação na pesquisa e o tráfego do site. Quando você percebe uma queda na classificação e no tráfego, o dano está feito e é realmente difícil de recuperar completamente.

Como esse é um tópico tão importante e muitas vezes ignorado, pensei em escrever sobre ele e criar um modelo útil de lista de verificação de SEO para redesenho de sites  que possa ser baixado e usado por proprietários e desenvolvedores de sites.

Lista de verificação de SEO para redesenho do meu site

A melhor lista de verificação de SEO combinará planejamento e execução de conteúdo com aspectos técnicos, como código e esquema. Você não pode ter um SEO sólido sem combinar o marketing de conteúdo tradicional com um processo sólido e uma base de código muito forte.

Você verá minha lista abaixo que combina vários elementos antes e depois da entrada em operação, para garantir que os proprietários do site tenham revisado completamente o novo site e validado que o SEO existente sobreviverá à transição.

Configuração inicial do site

  • Definir site de desenvolvimento para não seguir, nenhum índice
  • Validar URLs amigáveis ​​para mecanismos de pesquisa estão em vigor

Planejamento de Conteúdo

  • Use o Dyno Mapper para rastrear o site existente e obter uma lista completa de URLs
  • Revise o Google Search Console ou o SEMrush para documentar a lista das principais páginas de destino
  • Mapeie palavras-chave focadas ou segmentadas para URLs e crie um sitemap de SEO
  • Revise os silos de conteúdo e valide se existem relacionamentos adequados entre pais e filhos

Criação de conteúdo

  • Escreva conteúdo atualizado com no mínimo 1.000 palavras
  • Revise o novo conteúdo para erros de ortografia e gramática
  • Estilo de novo conteúdo para facilitar a leitura (por exemplo, parágrafos pequenos, subtítulos, marcadores)
  • Revise o conteúdo para obter um metatítulo e uma descrição adequados
  • Verifique as principais páginas de destino para validar conteúdo de qualidade e se o SEO está em vigor

Revisão técnica de SEO

  • Revise o uso do cabeçalho para garantir que exista uma estrutura de estrutura de tópicos adequada para mecanismos de pesquisa e visitantes humanos
  • Verifique o site nos dispositivos móveis para confirmar se o design e a codificação responsivos estão em vigor e funcionando corretamente
  • Validar a codificação do modelo para os padrões W3
  • Verifique a proporção do código para o texto nas páginas ativas
  • Verifique e valide o esquema e os dados estruturados
  • Verifique as imagens para o uso adequado do texto alternativo
  • Otimize imagens para tempos de carregamento
  • Atualizar links internos para acomodar a nova estrutura de URL
  • Crie redirecionamentos 301 para qualquer alteração de URL no conteúdo existente
  • Crie um novo mapa do site XML
  • Verifique o arquivo Robots.txt e valide

Go-Live do site

  • Remover não seguir, nenhum índice no site ativo
  • Analise as metas do Google Analytics para validar a estrutura e o fluxo do URL de acordo com o novo site
  • Carregue o novo mapa do site XML no Google Search Console e nas Ferramentas do Google para webmasters
  • Verifique o Google Search Console quanto a erros e endereço, conforme necessário
  • Use o Dyno Mapper para rastrear o novo site e relatar erros

Espero que o meu site reformule a lista de verificação de SEO não o assuste e você tenha notado que ela estava cheia de itens padrão que praticamente qualquer desenvolvedor ou proprietário de site pode executar.

Muitas dessas etapas são executadas por humanos ou por uma ferramenta de otimização de site gratuita, como o Google Search Console. Gosto de graça e gosto do toque humano ao trabalhar com algo tão crítico quanto SEO e tráfego de sites.

Como o design e o desenvolvimento de sites ficam terrivelmente errados

Trabalho com marketing na Internet há cerca de quinze anos e sou dono de uma agência de criação de sites há quase oito. Nesse período, testemunhei muitas coisas boas, ruins e muito feias quando se trata do fluxo de processos para SEO e desenvolvimento de sites.

Na maioria dos casos, o processo falha não devido a alguém ser preguiçoso ou malicioso. O processo falha devido à falta de educação e falta de comunicação.

Aqui estão alguns exemplos do mundo real de onde experimentei descarrilar o SEO devido a uma reformulação do site:

  • As pessoas erradas estão envolvidas no projeto de reformulação do site. Pelas pessoas erradas, quero dizer que o projeto é deixado para o departamento de TI ou para o gerenciamento de marketing e os funcionários reais que trabalham em SEO são completamente deixados de fora do processo. Você só pode proteger seu SEO se as pessoas responsáveis ​​pelo SEO forem participantes ativos do processo de reprojeto.
  • Pretty foi considerado mais importante que usabilidade e informação. Vi empresas contratar um desenvolvedor web de alto preço, focado apenas em imagens grandes, espaço em branco e nas tendências atuais de design. Ao fazer isso, eles literalmente removeram ¾ do conteúdo, o que não deixou nada para os mecanismos de pesquisa ou visitantes humanos lerem e digerirem. Pretty é ótimo, mas só funciona se as pessoas puderem encontrar e visitar o site.
  • Uma empresa que dependia bastante de SEO contratou uma agência de design de Nova York que lidava principalmente com grandes marcas. Essas marcas tiveram décadas de exposição e não confiaram no SEO. Devido a essa lista de clientes corporativos, a agência esqueceu completamente o SEO e elementos críticos codificados como metatítulos e descrições. Nem todo site precisa de SEO, mas se o seu funil de leads depende dele, é necessário selecionar uma empresa de design que entenda o que é SEO e como suas tarefas desempenham um papel crítico na proteção.
  • A agência criou um modelo com base nos arquivos PSD do cliente e mudou-se para um lançamento suave, onde o cliente assumiu o site de desenvolvimento e fez atualizações de conteúdo. A agência criou 301 redirecionamentos, mas estes eram irrelevantes quando o cliente modificou a estrutura da URL durante o lançamento suave. Isso significou que o lançamento difícil no go-live perdeu muitos redirecionamentos 301, o que resultou em 404s e uma perda de ranking de pesquisa e tráfego de referência.
  • Em outro cenário de inicialização suave, o cliente usou um construtor de páginas para criar muitas páginas, mas, ao fazê-lo, criou uma confusão de subtítulos e uma grande confusão para a hierarquia de conteúdo. Se você decidiu usar criadores de páginas ou mesmo cabeçalhos H1 em seu editor CMS, certifique-se de seguir as práticas recomendadas e de cabeçalhos para definir um esboço para visitantes humanos e mecanismos de pesquisa.
  • O processo de criação e criação do site foi entregue a alguém que não entendia completamente o software CMS usado – neste caso, o WordPress. O freelancer adicionou criadores de páginas e vários plugins que substituíram a sólida codificação do tema das ações e criaram um cluster de código e SEO de baixa qualidade. O conteúdo da página era muito pesado no código, com pouco conteúdo, a formatação CSS foi substituída, o que criou problemas de acessibilidade e vários plugins de SEO criavam informações conflitantes para os mecanismos de pesquisa. Não basta procurar o freelancer mais barato que você pode encontrar. Se o SEO ajudar a impulsionar seu fluxo de receita, verifique se o freelancer entende o SEO e o impacto que suas ações terão no seu ranking e no tráfego do site.

Meus exemplos te assustaram ou fizeram você se encolher um pouco? Excelente! Do que eu fiz o meu trabalho e o educei o suficiente para garantir que você assista ao seu SEO de perto e que não repita os pecados de outros proprietários de sites.

Últimas Postagens

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu Site

Acredito firmemente na preparação do conteúdo do site antes de iniciar o design gráfico, e isso se...

Infidelidade: números e estudo realizado pela BBC News

Calcular quantas pessoas já foram infiéis é um desafio, sobretudo porque os pesquisadores dependem da confissão de...

Você conhece as áreas de atuação do Detetive Particular?

O trabalho dos detetives particulares consiste, basicamente, na realização de investigações e todos os processos que são envolvidos...

Dicas para SEO Local para Médicos e Prestadores de Serviços

Abusca pelo trabalho de otimização de sites por pequenas e médias empresas locais, não para de crescer, a cada...

5 Dicas de SEO para Médicos

Você é um médico fundador de uma clínica ou consultório com muitos anos de experiência e excelentes...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você