Sem categoria O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu...

O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu Site

-

Acredito firmemente na preparação do conteúdo do site antes de iniciar o design gráfico, e isso se aplica a sites e blogs. Alguns discutirão comigo, mas vou lutar nessa batalha e aprofundar, porque conheço o conteúdo antes que o design do site seja a abordagem correta.

Acredito:

O design do site deve ser criado em torno do usuário, de suas necessidades e do resultado desejado de uma visita ao site. Ele deve se concentrar nos desafios do usuário e na capacidade do site para resolver esses problemas.

Não deve se concentrar em tendências de codificação e modelos pré-empacotados.

As tendências de design vêm e vão, mas o foco no usuário não

Receberei e-mails de pessoas discutindo os requisitos de design de sites e muitas vezes essas listas se concentram em critérios específicos do projeto, como rolagem infinita, menus de hambúrgueres, imagens de heróis, planos de fundo de vídeo e movimento.

Raramente as pessoas abordam uma empresa de criação de site e apresentam dados com base em seus visitantes, nas necessidades do usuário e nos objetivos finais de uma visita ao site.

Os proprietários de sites são apanhados nas tendências de design, nos sites de seus concorrentes e no que acreditam ser elementos de design modernos e atuais. Ao fazer isso, eles perdem o controle do visitante real do site.

Com muita frequência, as pessoas selecionam um modelo de site ou tema de blog e são envolvidas na apresentação gráfica ou nos sinos e assobios que ele oferece. É uma compra emocional que substitui o desejo de ajudar os visitantes reais do site.

Depois que compram o tema do estoque, eles forçam seu conteúdo a caber nos blocos de conteúdo disponíveis do modelo. Ou, pior ainda, forçam um design personalizado a aderir ao mesmo estilo e apresentação do site de um dos principais concorrentes.

Na maioria dos casos, isso leva à decepção e ao remorso do comprador.

A razão pela qual isso ocorre é que esse processo segue o caminho da compra, design, desenvolvimento e, finalmente, o conteúdo. Esse caminho está na ordem errada. O processo está retrocedendo e leva à frustração.

O conteúdo primeiro leva a decisões de projeto educadas

Documentar o fluxo do usuário desejado, os caminhos do visitante e a chamada para ações geralmente é feito após a conclusão do design gráfico. Infelizmente, essa é a abordagem errada, porque força você a corresponder o conteúdo ao tema ou design do site. Deve ser exatamente o oposto.

Antes de se apaixonar por um site concorrente, cobiçar um modelo padrão do WordPress ou procurar um designer gráfico, é necessário pensar nas metas e objetivos do seu site ou blog.

Você precisa documentar suas personas de usuário, seus desafios individuais, sua oferta de soluções e os caminhos que você gostaria que esses visitantes seguissem no site.

Embora o design gráfico seja muito importante, ele deve ocorrer no momento certo do projeto para permitir que você realmente mostre o site, o conteúdo e a oferta da melhor maneira possível.

Uma das minhas citações favoritas sobre esse assunto é:

Mensagens e conteúdo são os alicerces e a base do site. Isso significa que eles devem ser cuidadosamente pensados ​​e documentados bem antes de serem consideradas cores, fontes e layouts.

Os elementos de design devem complementar, destacar e exibir as principais mensagens e o conteúdo mais importante.

Concentre-se no conteúdo certo

Enquanto estou dizendo que você deve ter conteúdo escrito antes de iniciar o design, não estou dizendo que você deve ter todo o seu conteúdo escrito. Isso seria uma tarefa difícil de realizar para a maioria dos proprietários e empresas de sites.

O conteúdo também faz parte do trabalho de otimização de sites de qualquer projeto. Então trabalhe duro para desenvolver o melhor e único conteúdo da rede. Sabemos o quão é difícil posicionar um site nas primeiras posições do Google, então para você obter sucesso, o melhor é ter um time completo ou contratar uma agência para lhe ajudar.

Encorajo os clientes a se concentrarem nas seções e nas páginas principais do site. Durante o processo de vendas, costumo acessar o site deles e procurar áreas que eu acho que se beneficiariam com modelos de design personalizados. Eles variam de acordo com o cliente, o setor e o público-alvo.

Aqui estão algumas áreas comuns que podem se beneficiar mais de uma estratégia de primeiro conteúdo:

  • Casa
  • Principal sobre ou página da empresa
  • Página principal de serviços e páginas individuais de serviço
  • Vitrine principal e páginas de produtos individuais
  • Seção de recursos, categorias e / ou itens de recursos
  • Pessoas
  • Modelos de página de destino
  • Página principal do blog e postagens individuais do blog
  • Página de contato

Às vezes, sugiro apenas alguns modelos de design personalizado e outras, quinze a vinte. Depende realmente da complexidade do conteúdo e das variações no fluxo do conteúdo e da chamada para ações.

À medida que avançamos em um projeto com um cliente, gostamos de ter o máximo de informações possível sobre os principais elementos e como eles podem ser alterados com base em diferentes áreas do site.

Elementos de conteúdo que são importantes em um conteúdo antes da abordagem de design do site:

  • Manchetes e subtítulos
  • Mensagens principais
  • Texto do parágrafo
  • Personas de usuário e caminhos de visitantes
  • Chamada para ações
  • Imagens
  • Vídeos
  • Navegação
  • Contas de mídia social
  • Motor de Otimização de Busca

Quanto mais seu designer gráfico souber e tiver disponível, mais exclusivo e direcionado será o seu design.

Encontrando equilíbrio

Nem todas as situações permitirão um conteúdo antes da abordagem do design do site. Você precisa encontrar equilíbrio e escolher suas batalhas.

Se essa abordagem for difícil, sugiro começar com elementos universais, como navegação, SEO e chamada para ações. Em seguida, comece a restringir o foco revisando as personas dos usuários e os caminhos dos visitantes.

Concentre-se nos elementos conhecidos e introduza-os no design, começando pela página inicial e depois permita que o design seja construído a partir de seu hub central. Ao passar por esse processo, mantenha o foco no visitante, no que ele precisa e em qual ação você deseja que ele execute.

O processo pode parecer esmagador, mas, como qualquer coisa na vida, você precisa dividi-lo em pedaços e avaliar a lista grande, pouco a pouco.

Médico e Clínicas também podem!

É isso mesmo, muita gente acha que médico ou clínicas, até mesmo hospitais de pequeno e grande porte, não podem divulgar ou anunciar seus serviços. Pelo contrário os médicos podem e devem investir em marketing médico.

Principalmente aqueles médicos e clínicas que atendem planos de saúde, onde tem um giro maior de procura. Se você é médico ou sócio de uma clínica e ainda não investe em marketing digital para médicos, você está literalmente perdendo tempo.

Chegou a hora de investir! Mas uma dica que deixamos aqui é pesquise bem as empresas que serão seu/sua parceira, pois o mercado está bastante saturado.

Últimas Postagens

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu Site

Acredito firmemente na preparação do conteúdo do site antes de iniciar o design gráfico, e isso se...

Infidelidade: números e estudo realizado pela BBC News

Calcular quantas pessoas já foram infiéis é um desafio, sobretudo porque os pesquisadores dependem da confissão de...

Você conhece as áreas de atuação do Detetive Particular?

O trabalho dos detetives particulares consiste, basicamente, na realização de investigações e todos os processos que são envolvidos...

Dicas para SEO Local para Médicos e Prestadores de Serviços

Abusca pelo trabalho de otimização de sites por pequenas e médias empresas locais, não para de crescer, a cada...

5 Dicas de SEO para Médicos

Você é um médico fundador de uma clínica ou consultório com muitos anos de experiência e excelentes...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você