Televisão Chaves e Chapolin agora no Multishow

Chaves e Chapolin agora no Multishow

-

Imortalizados na emissora de Silvio Santos, Chaves e Chapolin farão parte da grade do canal Multishow. A notícia veio com certo espanto, já que a “nova casa” das personagens de Roberto Gómez Bolaños pertence à Globosat, empresa brasileira pertencente ao grupo Globo, embora o canal esteja restrito à televisão por assinatura.

Em parceria com a rede de TV mexicana Televisa, a Globosat comprou os direitos de transmissão dos dois seriados. No ar há 33 anos pelo SBT, as duas atrações seguirão firmes na TV aberta, para alívio daqueles que temiam o seu fim.

Chaves e Chapolin agora no Multishow

Ainda não há informações sobre a estreia dos programas, mas está confirmada para o 1º semestre de 2018. Foram adquiridos 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin.

Briga antiga

Em 2005, a globo quase conseguiu adquirir os direitos de transmissão de Chaves e Chapolin ao fazer uma proposta diretamente à Televisa. O SBT, porém, cobriu a proposta e manteve os programas na emissora paulista.

As duas atrações já foram transmitidas por outros canais da TV fechada no Brasil: Cartoon Network, TLN, Boomerang e TBS, podendo ser acompanhadas também pelo CS Claro. Atualmente, Chaves vai ao ar apenas pelo SBT, nas manhãs de sábado e domingo. Chapolin está fora do ar.

A vila que deu certo

Os episódios de Chaves, que segundo a Televisa totalizam mais de 300, foram originalmente gravados entre as décadas de 1970 e 1980, estreando no Brasil em 1984, pelo SBT. Seus horários de exibição foram alterados diversas vezes, tendo inclusive ficado fora do ar em algumas ocasiões, provocando protestos por parte do público mais aficionado.

A série é sucesso de audiência da emissora e possui um formato bem simples, mas poderoso, já que é do agrado de diferentes gerações. Um menino pobre e órfão, o protagonista, que mora numa vila de pessoas bastante humildes. Seus amigos são Chiquinha, uma menina chorona e muito esperta, e Quico, um garoto de bom coração, mas que às vezes é arrogante. A mãe de Quico, dona Florinda, é apaixonada pelo professor Girafales, que dá aulas para as crianças. Ela vive às turras com seu Madruga, o pai de Chiquinha, que está sempre desempregado e com o aluguel atrasado, para desespero do dono da vila, o senhor Barriga. A vila conta ainda com a dona Clotilde, uma senhora séria, cuja aparência lhe confere o apelido nada carinhoso de “bruxa do 71”.

A astúcia de um anti-herói

A série Chapolin, por sua vez, foi originalmente transmitida entre 1970 e 1979, mas foi exibida no Brasil também a partir de 1984. Diferentemente de Chaves, Chapolin conta com personagens diferentes a cada episódio, embora alguns se repitam.

Em uma sátira aos heróis norte-americanos, Chapolin é um “herói” às avessas, com uma coragem questionável. Desastrado, confuso, mas de bom coração, o protagonista transita entre os mais diversos cenários e épocas, como a Idade Média, o Velho Oeste e até mesmo o espaço sideral.

Últimas Postagens

Tipos de Ansiedade: Livre-se deste mal!

Apesar de existirem tipos de ansiedade diferentes, nem sempre um transtorno precisa de tratamento. Dessa forma, este...

Qual o melhor Antidepressivo: Pergunte Aqui

Recebo muitas perguntas de pacientes que desejam saber “qual o melhor antidepressivo do mercado?” Bem, vamos à uma dessas...

Psiquiatra em Brasília | DF

Antes de saber onde encontrar o melhor psiquiatra em Brasília | DF, você precisa saber o que exatamente faz este...

O que é um Relacionamento Tóxico?

Afinal, você sabe o que é um relacionamento tóxico? Você desconfia ou sente que pode estar vivendo em um relacionamento...

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você