Televisão O sucesso dos programas de turismo na TV

O sucesso dos programas de turismo na TV

-

Quem é que não gosta de viajar, conhecer diferentes culturas e explorar paisagens diferenciadas, não é mesmo? Infelizmente, nem sempre é possível pôr o pé na estrada tanto quanto gostaríamos. Por sorte, um dos gêneros mais bem sucedidos da televisão na atualidade é o programa de TV sobre viagens e turismo. São muitas as opções, especialmente na TV fechada, mas cada atração traz um olhar único e muito particular sobre as viagens realizadas. O que todos trazem em comum é a novidade, o gosto pelo desconhecido e a vontade de explorar destinos diferentes.

O sucesso dos programas de turismo na TV

Confira, a seguir, alguns dos programas do tipo que têm feito mais sucesso recentemente:

Lugar Incomum

No ar há mais de uma década, o propósito de “Lugar Incomum”, como o nome sugere, é explorar as atrações menos conhecidas e divulgadas, mas igualmente interessantes, de cada destino visitado. Apresentado pela bela Didi Wagner, o programa é um dos grandes sucessos do canal Multishow e também pode ser acompanhado por meio do CS Sky.

Nalu a Bordo

“Nalu a Bordo”, assim como “Nalu pelo mundo” é uma atração do canal OFF que mostra as aventuras da família Nalu, composta pelo surfista Everaldo Teixeira (conhecido como Pato), a esposa, Fabiana Nigol, e a pequena Isabelle Nalu, filha do casal, de apenas 10 anos. É uma mistura de reality show com programa de viagens, acompanhando a rotina da família conhecendo diferentes países. É claro que o foco do programa são as belezas naturais e a prática de esportes aquáticos, sobretudo o surfe. Ótima opção para quem quer “fugir” dos cenários urbanos tradicionais.

Vai pra onde?

Mais um clássico programa de viagens do canal Multishow, “Vai pra onde?” conta com apresentação do bem-humorado Bruno de Luca. Explorando as mais curiosas atrações das principais cidades de diferentes países, o apresentador se joga em cada destino e está sempre disposto a fazer amizades que lhe mostrem os locais mais interessantes. Boa parte do programa é dedicada às festas, baladas e à vida noturna em geral dos destinos. Também oferece dicas de alimentação e hospedagem para quem não quer gastar muito.

O mundo visto de cima

Produção inovadora do canal Globosat, “O mundo visto de cima” não poderia ter um título mais claro. A cada episódio, são transmitidas imagens aéreas, sobrevoando aproximadamente 25 cidades, sempre com uma narração que conta fatos curiosos sobre a história, a geografia e a natureza do local. Nos mesmos moldes, o canal também conta com “O Brasil visto de cima”, que também mostra as paisagens rurais e urbanas do país, como se as estivéssemos sobrevoando.

Anota Aí

Ao contrário de “Vai pra onde?”, “Anota aí”, também do Multishow, mostra o que há de mais inovador, peculiar e, muitas vezes, mais caro e exclusivo em diferentes países. Apresentado pela dinâmica e extrovertida Titi Müller, cada programa contem um ranking top-10 de destinos com um tema diferente, envolvendo passeios, atrações, hospedagem, festas, gastronomia, meios de transporte, fatos curiosos, entre outros.

Para quem ama turismo e viagens, não faltam opções para embarcar em diferentes aventuras, sem sair de casa. É só ligar a televisão.

Últimas Postagens

Tipos de Ansiedade: Livre-se deste mal!

Apesar de existirem tipos de ansiedade diferentes, nem sempre um transtorno precisa de tratamento. Dessa forma, este...

Qual o melhor Antidepressivo: Pergunte Aqui

Recebo muitas perguntas de pacientes que desejam saber “qual o melhor antidepressivo do mercado?” Bem, vamos à uma dessas...

Psiquiatra em Brasília | DF

Antes de saber onde encontrar o melhor psiquiatra em Brasília | DF, você precisa saber o que exatamente faz este...

O que é um Relacionamento Tóxico?

Afinal, você sabe o que é um relacionamento tóxico? Você desconfia ou sente que pode estar vivendo em um relacionamento...

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você