Sem categoria Portland Intercâmbio: Tudo que precisa saber.

Portland Intercâmbio: Tudo que precisa saber.

-

Trouxemos algumas dicas importantes e tudo que você precisa saber antes de fazer seu intercâmbio para Portland, uma bela cidade dos Estados Unidos.

História de Portland

Portland é uma cidade de cerca de 600 mil habitantes que fica no estado do Oregon, no extremo noroeste dos Estados Unidos. Antes uma cidade portuária suja e violenta, Portland é hoje uma cidade descolada, tida como a meca dos hipsters. Mesmo não sendo dessa tribo (risos), Portland encanta pela sua gastronomia, pelas opções de hospedagem alternativas e mais exóticas, e pela produção artesanal de cervejas e vinhos.

Conhecida como a cidade das rosas e literatura, o município que se localiza ao noroeste de Oregon, estado da Costa Oeste dos Estados Unidos tem aproximadamente 584 mil pessoas e é conhecida como a cidade mais “verde” do EUA e a segunda do mundo.

O Intercâmbio em Portland vai agregar muito em seu currículo, porque a encantadora cidade já foi considerada uma das dez melhores cidades dos Estados Unidos em termos culturais.

Portland foi nomeada entre os quinze melhores percentuais de universidades americanas pelo The Princeton Review para o ensino de graduação, e tem sido reconhecido internacionalmente por seus diplomas em Mestrado em Administração de Empresas e planejamento urbano.

A cidade também abriga a Oregon Health & Science University, bem como o Portland Community College. Notáveis ​​universidades privadas incluem a Universidade de Portland, uma universidade católica romana afiliada à Congregação da Santa Cruz; Reed College, um rigoroso colégio de artes liberais e o Lewis & Clark College.

Sua tranquilidade fica exposta na tratativa dos cidadãos locais com o público turista, que vem aumentando nos últimos anos. O Intercâmbio em Portland é um local onde a união da natureza com o homem pode ser notada de várias formas. Uma delas está associada ao transporte público, em que bondes elétricos modernos cortam a cidade de ponta a ponta.

Além desse modal, as bicicletas vêm sendo cada vez mais usadas pelos moradores. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a cidade ganha vários prêmios de associações de ciclistas, tendo 6% da sua população o costume diário de usar as magrelas para ir ao trabalho – maior percentual em metrópoles no país estadunidense.

Além desse choque ambiental, o distrito apresenta inúmeros pontos turísticos, que associa beleza a aventura, sendo um dos grandes espaços para a prática de esportes radicais, principalmente modalidades de inverno. Um exemplo é o Mont Hood, que tem uma das melhores infraestruturas de esqui do país.

Então, tá esperando o quê para visitar esta cidade tão incrível e apaixonante? Venha com a Mundial Intercâmbio e faça seu Intercâmbio em Portland.

Se você está pensando em fazer o intercâmbio em Portland não deixe de reparar que lá inclui uma grande área verde e estima-se que a cidade tenha 30% do dossel urbano coberto por árvores. Os parques também são boas dicas para visitar, sem sombra de dúvidas,com trilhas que permitem um grande contato com a natureza em uma bela cidade dos Estados Unidos. Ainda falando em parques, vale a pena dar destaque para o Forest Park que é um dos maiores parques urbanos no mundo, com mais de dois mil hectares e mais de cem quilômetros em trilhas. Outro que se destaca em Portland é o Washington Park, que abriga o zoológico, um belíssimo jardim japonês, um jardim internacional de rosas, museu florestal e um museu exclusivo para crianças.

Se você está pensando em fazer o intercâmbio Portland, fale com a agência de intercâmbio Mundial Intercâmbio, vamos lhe passar as melhores dicas e com certeza o melhor negócio para sua viagem, agende uma visita com nossos especialistas e faça o intercâmbio de seus sonhos.

  Outras Informações

Localização:Estados Unidos
Clima:Temperado
População:584 Mil habitantes
Idioma:Inglês
Fuso horário:Por volta de 4 horas atrás de Brasília.

Relato de Brasileiro que morou em Portland

Antes de me fazer meu intercâmbio para os estados unidos e depois me mudar para Portland, Oregon, eu já havia visitado a cidade algumas vezes. Mas para entender o famoso slogan da cidade Keep Portland Weird (Mantenha Portland esquisita), foi preciso vivenciar essa loucura. O que faz com que uma cidade que passa metade do ano sob nuvens e constante chuva consiga cativar e entreter seus moradores e turistas durante o ano inteiro?

Em uma das primeiras visitas, um amigo de Los Angeles me disse que nunca tinha visto tanta gente com o cabelo colorido e nós tínhamos chegado na cidade em menos de vinte minutos. Até as crianças entram na moda, com mechas coloridas nos cabelos. Estas também frequentemente pintam suas unhas independente de seu gênero. Também é comum as pessoas perguntarem qual tipo de pronome usamos (ele, ela, eles, elas), o que caracteriza um respeito a identidade de gênero.

Uma outra coisa que impressiona na cidade é o grande número de mendigos. Talvez pelo policiamento não ser tão ostensivo e existir uma grande tolerância da sociedade, Portland é o destino de muitos moradores de rua. Mas, diferente de outras cidades, percebo que muitos deles não vivem completamente marginalizados e são grandes utilizadores de serviços públicos como bibliotecas, ônibus, trens, parques e eventos gratuitos. Às vezes, eu fico até na dúvida se é um mendigo ou um hipster (jovens modernos e descolados que usam uma moda contracultura).

Em Portland, há food trucks (um podrão arrumadinho, carrinhos de comida) espalhados por toda a cidade. Embora eu já esteja acostumada com comida de rua, em poucos lugares vi uma grande variedade de culinária internacional e peculiar. Por aqui, existem mais de 500 food trucks com comida de todos os cantos e de todos os tipos. Inclusive existe um food truck de comida brasileira, o Brazilian House, que vende feijoada, moqueca e coxinha. Também é possível encontrar barraquinhas de café, cerveja e até de kombucha (uma bebida probiótica obtida através da fermentação de chás) nas feiras locais e, além disso, há algumas combinações gastronômicas bem peculiares. Killer Burguer é uma hamburgueria que vende um hambúrguer com manteiga de amendoim. A loja Voodoo Doughnut vende donuts dos mais variados sabores e formatos. E a sorveteria Salt & Straw encanta os moradores com uma explosão de sabores que incluem pera com gorgonzola, azeite e morango com mel e pimenta. 

O estado Oregon produz uma alta variedade de lúpulos que são essenciais para a produção de cervejas únicas. Existem mais de cem cervejarias na área de Portland que oferecem bebidas com notas bem amargas, adocicadas, canábicas e até defumadas. Além disso, bares temáticos proporcionam um prazer maior durante a degustação da cerveja. Ground Kontrol é um bar onde ao invés de mesas, há fliperamas. No DIY Bar pode-se fazer artesanato com couro, madeira e metal enquanto o cliente toma uma cerveja. E para os corações carentes, há mais de 50 opções de clubes de striptease para se pedir uma cerveja e uma dança.

Falando sobre clubes de striptease, Portland é a cidade com o maior número desses estabelecimentos per capita dos EUA. Portanto, ir ou trabalhar em uma casa de striptease não é um grande tabu para à população. Claro que não é um programa de família, mas é um passeio comum de se fazer entre amigos, casais de namorados e colegas de trabalho.

Outros programas que incluem uma nudez amigável são algumas corridas de rua. Em junho ocorre a maior passeata de pelados do planeta na famosa World Naked Bike Ride, onde ciclistas se reúnem sem roupa para protestar por uma maior visibilidade, respeito no trânsito e fomento ao uso de um transporte que não causa grande impacto no ambiente. A cidade também já sediou duas corridas natalinas onde os participantes correm com roupas íntimas inspiradas na moda de Natal para enviar tênis para comunidades carentes da Etiópia. Outra política progressiva de Portland, é a liberação do uso recreativo da maconha. No estado do Oregon, existem mais dispensaries (lojas que vendem maconha) do que Starbucks.

Outra coisa interessante é a quantidade de pontes na cidade. Dez pontes cortam o Rio Willamette e este frequente cartão postal da cidade é cortado por trens, VLTs, ônibus, carros e bicicletas. Portlanders amam pedalar e a mais nova ponte da cidade, a Tilikum Crossing é exclusiva para aqueles que querem atravessá-la de bicicleta, a pé, ou usando transporte público – lá, os carros são proibidos.

O planejamento urbano de Portland também inclui uma grande área verde e estima-se que a cidade tenha 30% do dossel urbano coberto por árvores. Os parques possuem trilhas que permitem um grande contato com a natureza em uma grande cidade. O Forest Park é um dos maiores parques urbanos no mundo, com mais de dois mil hectares e mais de cem quilômetros em trilhas. O Washington Park, abriga o zoológico, um belíssimo jardim japonês, um jardim internacional de rosas além de um museu florestal e um museu para crianças.

A cena musical da cidade também é bem atrativa. Sabe aquela banda que você curte, mas ninguém conhece? Provavelmente ela já esteve em Portland. De segunda a segunda as bandas com os nomes mais esquisitos vêm tocar na cidade e ainda há um grande número de músicos locais que geralmente tocam em casas noturnas menores, restaurantes, bares, praças e feiras. Durante o verão, o projeto Piano.Push.Play distribui pianos reformados em locais públicos, como museus, praças, centros artísticos e no aeroporto. Pessoas de todas as cores, idades e crenças são incentivadas a tocar piano e levar luz, música e inspiração ao meio urbano.

Dizem que Portland é onde os jovens vão para se aposentar. De fato, até os cidadãos mais velhos têm um espírito juvenil e frequentam as mesmas festas da garotada. Tenho amigos que se mudaram de grandes metrópoles para Portland é afirmam:

“Portland é uma cidade pequena que tem tudo que uma cidade grande oferece”.

E eu tenho que concordar com esta frase. A única coisa que eu não consigo fazer aqui é ir à praia. No mais, eu consigo encontrar tudo que preciso e talvez seja por isso que seja tão esquisita. São tantas coisas para oferecer ao diverso público da cidade que as culturas se esbarram, se criam e se unem formando algo único e singelo.

Por quê Portland é incrível

portland 3

Além de ser um lugar liberal, cultural e jovem, Portland tem diversas atrações para os viajantes, que vão desde montanhas e paisagens naturais, até uma culinária experimental e produção de bebidas artesanais. Uma curiosidade é que o clima de Portland é bem propício para o plantio de rosas, o que rendeu à cidade o apelido de “rose city”. Resumindo, em Portland você vai encontrar um ambiente receptivo, cabeça aberta, e com uma comida e bebidas incríveis. Que tal?

Como Chegar

Portland fica no extremo noroeste dos Estados Unidos. A cidade famosa que fica mais perto é Seattle, capital do estado de Washington, que faz divisa com o Canadá. Acima de Seattle está Vancouver, no Canadá, então se quiser fazer um passeio combinado, dá pra associar Vancouver, Seattle e Portland. Fora essas duas cidades, tudo é meio fora de mão de Portland, mas há vôos constantes saindo das principais cidades do país pra lá.

Onde se hospedar e quantos dias ficar

Você pode ficar quantos dia quiser em Portland que sempre vai ter algo legal pra ver, mas a gente acha que o ideal para ver todas as atrações bem é uma semana.

Para se hospedar, a melhore localização é ao redor da SW Washington Street, que fica perto de Downtown e Chinatown. De lá, além de ter tudo pertinho, fica fácil o acesso a qualquer lugar da cidade.

Principais atrações

Columbia River Gorge National Scenic Area

O Rio Columbia River George fica pertinho da costa do oceano pacífico, e a área que o rodeia é de tirar o fôlego. A scenic area é uma região de cânions, onde também está localizada a belíssima e assustadora cachoeira Multnomah falls.

Multnomah Falls (Imagem: reprodução)

Japanese Garden e Lan Su Chinese Garden

Estes dois jardins orientais possuem uma beleza, paz e tranquilidade que faz valer a visita!

Lan Su Chinese Garden, um oásis em Chinatown (Imagem: reprodução)

Lan Su Chinese Garden, um oásis em Chinatown (Imagem: reprodução)

  • Tom McCall Waterfront Park: É um calçadão que fica na beira do Willamette River. Além de ser um lugar super gostoso para passear, lá também há cerejeiras japonesas que florescem lindamente na primavera.
O Waterfront Park com as cerejeiras em flor na primavera (Imagem: reprodução)

O Waterfront Park com as cerejeiras em flor na primavera (Imagem: reprodução)

  • Cervejarias Artesanais: Portland é a terceira cidade nos EUA com o maior número de cervejarias artesanais ou independentes, ou seja, um prato cheio para degustar e conhecer melhor sobre cervejas. Este site dedicado à cerveja de Portland tem a lista com todas as cervejarias.
O mapa da cerveja em Portland (Imagem: reprodução)

O mapa da cerveja em Portland (Imagem: reprodução)

  • Willamette Valley Wineries: O vale de Willamette possui mais de 500 viníncolas cuja especialidade é a uva Pinot Noir. Nem precisa falar que tours e degustações em pelo menos uma das vinícolas é indispensável! No site oficial do Vale você pode encontrar a lista de todas as vinícolas e informações para visita.
Willamette Valley e suas vinícolas (Imagem: reprodução)

Willamette Valley e suas vinícolas (Imagem: reprodução)

Últimas Postagens

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu Site

Acredito firmemente na preparação do conteúdo do site antes de iniciar o design gráfico, e isso se...

Infidelidade: números e estudo realizado pela BBC News

Calcular quantas pessoas já foram infiéis é um desafio, sobretudo porque os pesquisadores dependem da confissão de...

Você conhece as áreas de atuação do Detetive Particular?

O trabalho dos detetives particulares consiste, basicamente, na realização de investigações e todos os processos que são envolvidos...

Dicas para SEO Local para Médicos e Prestadores de Serviços

Abusca pelo trabalho de otimização de sites por pequenas e médias empresas locais, não para de crescer, a cada...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você