Marketing Digital 5 Dicas de SEO para Médicos

5 Dicas de SEO para Médicos

-

Você é um médico fundador de uma clínica ou consultório com muitos anos de experiência e excelentes resultados dentro de sua área de atuação na saúde? Sensacional! Isso é realmente muito bom, porém, uma pergunta: quem sabe dos prestativos serviços realizados pelo seu negócio?  Os moradores do bairro? Seus colegas de faculdade e residência? Os mesmos pacientes de dez anos atrás?

Caso sua clínica se encaixe em um dos itens levantados, precisamos dizer, seu negócio será consumido pela concorrência muito em breve, se é que já não sente os efeitos da “crise” em seu empreendimento.

Crise com aspas? Sim, e não porque não exista uma “crise” no país, no entanto, culpar a crise econômica é sempre a desculpa favorita quando a verdade reside em algo muito mais simples e direto: sua clínica ficou para trás em termos de marketing, confiando em “boca a boca” quando o mundo se volta para o Google e para as redes sociais, a nova versão de “boca a boca” do século 21.

Se não está no Google e nos outros motores de busca, sentimos dizer, mas não existe.                            

Mas não se preocupe porque as técnicas de otimização de marketing para médicos podem colocar seu negócio no “mapa da mina”, no Google.

Dicas de Marketing Digital e SEO para Médicos

Arquitetura de URL

Existem dezenas de variáveis a se considerar na arquitetura de URL de seu site. Tamanho, Sessions IDs, palavra-chave na URL, uso de maiúsculas ou minúsculas, números ou letras, hífen ou underline e muitas outras.

De forma rápida, a URL deve ser curta, para melhor memorização. Devesse remover as Sessions IDs, utilizar a palavra-chave de sua clínica na URL como, por exemplo, clinicaseunome.com.br. Usar minúsculas, letras ao invés de números e hífen no lugar de underline.

Mas existem vários parâmetros na arquitetura de URL a seguir e muito importantes para otimização do site.

Arquitetura de Informação

Trabalhar a Arquitetura da Informação visa melhorar, para as pessoas, a usabilidade do site e, para spiders, aumentar o grau/facilidade de navegação e, por consequência, a indexação do site.

Temos vários fatores a considerar na arquitetura de informação que se mesclam com SEO (otimização de site).

São eles canonização de URLs, redirecionamentos, páginas 404, eliminação de conteúdo duplicado, elementos de navegação e Sitemaps.

É de fundamental importância garantir que esteja tudo em ordem no site, isso pode significar até mesmo um aumento de visitas, ou aumento de PageRank, já que trabalha, inclusive, nos links do site.

Otimização On-page

O conteúdo é a força motriz por trás do SEO que o utiliza para otimizar os sites de todos os tipos de segmentos existentes. Com um conteúdo relevante e adaptado a todas as técnicas de SEO, qualquer negócio pode surgir nas primeiras posições do Google assim que um potencial cliente digita as palavras-chave relativas ao seu empreendimento nos motores de busca.

Mas para isso, claro, é necessário deter o conhecimento sobre marketing de conteúdo, normas sobre títulos e subtítulos (H1, H2, etc), usabilidade de um site, algo fundamental para se manter entre os primeiros lugares no Google, site responsivo (site otimizado para mobile) que agora é a nova força da internet e “menina dos olhos” do Google, entre vários outros aspectos.

Cadastro Google Places

Como colocar sua empresa no Google Business e por quê?

Simples, a sua clínica ou consultório possui um local físico para o qual os pacientes/clientes e o Google Maps se tornou um dos meios mais eficientes para localização de um lugar, certo? Pois bem, o Google Places é uma vertente do Google Maps.

É muito vantajoso poder exibir a sua empresa no Google Maps através do cadastro no Google Places, principalmente pela facilidade que o usuário tem de encontrar o que deseja.

Link building

Link Building é a conjunção de técnicas otimização de sites que devem ser desenvolvidas para obter links externos que apontem para determinado site, essenciais para um bom ranqueamento nos sites de busca.

Feito da maneira correta, as chances de ficar bem posicionado no Google crescem bastante. Não é só o posicionamento que melhora, mas também o fluxo de pessoas que podem vir por esses links, além de aumentar o PageRank.

Fonte: https://www.3xceler.com.br/blog/seo/5-tecnicas-de-otimizacao-de-sites-para-medicos-e-clinicas

Últimas Postagens

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu Site

Acredito firmemente na preparação do conteúdo do site antes de iniciar o design gráfico, e isso se...

Infidelidade: números e estudo realizado pela BBC News

Calcular quantas pessoas já foram infiéis é um desafio, sobretudo porque os pesquisadores dependem da confissão de...

Você conhece as áreas de atuação do Detetive Particular?

O trabalho dos detetives particulares consiste, basicamente, na realização de investigações e todos os processos que são envolvidos...

Dicas para SEO Local para Médicos e Prestadores de Serviços

Abusca pelo trabalho de otimização de sites por pequenas e médias empresas locais, não para de crescer, a cada...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você