Mudança residencial Mudança residencial - Carreto ou empresa de mudanças, qual...

Mudança residencial – Carreto ou empresa de mudanças, qual a melhor opção?

-

Na hora da mudança residencial existem muitos processos que precisam ser planejados, desde para onde você vai, até como a mudança será feita. Por isso é preciso saber se uma empresa de mudanças ou um carreto é mais adequado. 

Nem sempre um serviço é melhor que o outro, já que algumas vezes estamos pensando em volumes pequenos, que podem ser feitos com facilidade por um carreto ao invés de uma empresa. 

Mas o contrário também é verdadeiro, as vezes uma empresa especializada no assunto ajuda você durante esse processo e pode oferecer maior segurança no transporte, principalmente se ele for mais longe. 

Para quem quer contratar um serviço pensando em mudança residencial é preciso se informar sobre várias coisas, como embalagens, segurança e licenciamento. 

Se você quer avaliar as alternativas do mercado e saber qual a melhor opção, saiba que elas podem variar em até 35%, mas não é só isso que muda. Continue lendo para entender a fundo. 

Carreto ou empresa de mudanças- Qual a melhor opção_00002

O que é melhor em uma mudança residencial, carreto ou empresa? 

  • Carreto 

Os carretos são um tipo de transporte para mudanças informais e praticados de forma autônoma, geralmente usados em pequenas cargas ou mudanças que sejam mais simples, em bairros diferentes. 

A principal característica desse tipo de transporte para mudança está no seu preço, muitas vezes mais acessível do que uma empresa de frete, já que o valor é feito apenas pelos pertences em questão. 

Um dos pontos importantes a serem destacados é que de forma geral esse serviço de carreto é feito quase sempre somente pelo motorista do próprio veículo, e nenhum outro tipo de serviço está incluso, como ajudantes, carga e descarga, embalagens e montagens dos móveis. 

Assim quando existe uma necessidade de mão de obra especializada o custo é a parte, o que pode encarecer ao final todo o processo, e até mesmo gerar dor de cabeça. 

Como principal objetivo do carreto podemos ter a opção mais em conta e rápida de uma mudança residencial, sem levar em consideração a qualidade final do processo. 

  • Empresa de mudança 

Também conhecidas como fretes ou transportadoras, essas empresas prestam um serviço muito mais profissional e especializado, tendo em vista a legalidade do processo e a segurança do cliente. 

Isso significa que o cliente irá pagar um valor determinado pela embarcação de transporte, e que existirá toda uma preparação envolvida, que pode contar com embalagens dos pertences, montagem e desmontagem dos móveis e também mão de obra para a realização. 

Assim os profissionais de uma empresa de mudanças irão ter todo o material adequado para realizar da melhor forma possível a mudança residencial, bem como organizar o espaço para que tudo seja otimizado, e fazer com que o processo ocorra de forma mais eficiente. 

Desempacotar esses pertences também muitas vezes faz parte do serviço, bem como desmontar em sua casa antiga e montar em sua residência nova. Mas tenha em mente que objetos pessoais e de valor não devem ir no montante, já que eles não são protegidos. 

Além disso, uma empresa de mudanças muitas vezes conta com um seguro contra acidentes, o que pode tranquilizar o cliente. 

Os preços são mais altos que um carreto, e podem variar entre R$ 300,00 a R$ 700,000 dependendo da zona residencial em que você se encontra e da quantidade de móveis que precisam ser transportadas. 

O valor também pode aumentar caso você possua móveis de alto custo, eletrônicos sofisticados e objetos delicados, como cristaleiras. E a diferença se dá por conta do material do empacotamento e de todo um cuidado especial que a empresa precisa ter. 

Carreto ou empresa de mudanças- Qual a melhor opção_00001

Então qual é a melhor opção? 

De fato, não temos como responder essa pergunta para você, mas na maioria dos casos uma empresa de mudanças é sempre mais indicada, por conta da qualidade do serviço e da segurança com seus itens. 

Mas é preciso levar em consideração todas as variações da sua mudança residencial, e suas necessidades como cliente. Se você tem poucos móveis, está indo de um lugar muito próximo para o outro ou apenas precisa mover poucas coisas de lugar, um carreto pode ser mais indicado. 

Já se a sua mudança residencial for entre cidades ou até mesmo entre estados, e você vai levar tudo que tem na sua casa, uma empresa de fretes é muito mais adequada. 

Você precisa de planejamento para identificar por meio de nossas informações qual das duas opções é mais viável para você e ver quais são as suas necessidades como cliente. 

Agora que você já sabe diferenciar um carreto de uma empresa de mudanças, não deixe de avaliar as opções de acordo com aquilo que você precisa e faça com que a sua mudança residencial seja a melhor possível em termos de organização. 

Últimas Postagens

Tipos de Ansiedade: Livre-se deste mal!

Apesar de existirem tipos de ansiedade diferentes, nem sempre um transtorno precisa de tratamento. Dessa forma, este...

Qual o melhor Antidepressivo: Pergunte Aqui

Recebo muitas perguntas de pacientes que desejam saber “qual o melhor antidepressivo do mercado?” Bem, vamos à uma dessas...

Psiquiatra em Brasília | DF

Antes de saber onde encontrar o melhor psiquiatra em Brasília | DF, você precisa saber o que exatamente faz este...

O que é um Relacionamento Tóxico?

Afinal, você sabe o que é um relacionamento tóxico? Você desconfia ou sente que pode estar vivendo em um relacionamento...

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você