Decoração Exposição de joias: dicas para estilo e bom gosto

Exposição de joias: dicas para estilo e bom gosto

-

Não basta adquirir um balcão de vidro ou Vitrines de vidro Elegance para ter uma apresentação adequada de joias. Apesar de ambos os expositores mostrem grande beleza tê-los é necessário para a valorização de seus produtos, mas a falta de uma proposta organizacional de suas joias fazendo uso desses móveis é também necessária. Em uma época em que o produto deve chamar a atenção não só por si mesmo, mas também pela forma como é exposto é algo fundamental ter noção de organização e estética.

expositores_2

O egocentrismo da moda trazendo prejuízos

Com Freud podemos dizer que se inaugurou o século do Ego, onde a primazia de apresentação dos produtos dotados de características artísticas era comumente exposta como extensão de seus artistas e não como produtos com valores por si mesmos, tendência que foi seguida pela exposição de joias.

Especialistas têm defendido que essa concepção deve ser abandonada em prol de moda composta de diversas camadas de significação entrecruzada que combinam beleza, utilidade, coletividade em suas referências e estilo próprio. Isso significa que longe de impor aos clientes uma única forma de ornar seu visual é necessário ampliar as opções de adereços e de joias que podem ser usados pela mesma pessoa em diversas ocasiões e situações. Assim uma troca constante entre a moda e adereços advindos, sobretudo, da joalheria está se tornando mais comuns e a apropriada exposição desses últimos em diversas situações tem sido decisivo.

Multiplicidade de vivências decretando diversidade de reorganizações estéticas

Isso significa que a ideia de coleções e de joias únicas e modas passageiras podem estar com seus dias contados, ou pelos menos deve ser discutidas a luz de uma tendência cotidiana, a de reorganizar constantemente roupas, adereços. Isto porque muitas vezes se reinventar significa apenas reorganizar as peças de seu vestuário de maneira mais adequada a sua situação no momento. Expositores e vitrines de vidro são excelentes para esse tipo de proposta, pois se reorganizados periodicamente podem sugerir ao cliente possibilidades sobre seus usos que não foram cogitadas, atraindo-o para produtos que ele desejava, mas que ele não sabia como encaixar em seu estilo de vestimenta e produção pessoais.

Isto porque a vitrine mais do que ser mero expositor deve almejar ser uma forma de construir a autoestima do cliente que a observa e que por meio dela constrói versões de sua própria imagem pessoal. Quando uma vitrine ou um balcão de vidro provoca esse efeito, o de sugerir possibilidades ao já existente, o cliente se sente mais a vontade para acrescentar aquela joia a seu rol de adereços.

Beleza que a ser contemplada e anexada

Ao contemplar as peças de rara beleza ali expostas o arranjo delas devem sugerir possibilidades de contemplar a si mesmo diferenciadas, mas que se mostrem acessíveis para não se cair a escapismo sem sentido e que não vêm a realizar de fato uma conversão ao produto.

Sendo assim a exposição toma contornos de convite a possibilidades de autoestima que não se restringem a uma única forma de apresentar-se, mas a uma multiplicidade de situações sociais que suscitam diferentes formas de reorganizar a apresentação de si por meio da reorganização do que já está presente, fazendo uso da joia exposta.

O uso balcão ou vitrine de vidro deve sugerir sempre inclusão e não recomeço: o que cliente almeja é uma compra que revalorize seu guarda-roupa e não que venha a desatualizá-lo.

Últimas Postagens

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu Site

Acredito firmemente na preparação do conteúdo do site antes de iniciar o design gráfico, e isso se...

Infidelidade: números e estudo realizado pela BBC News

Calcular quantas pessoas já foram infiéis é um desafio, sobretudo porque os pesquisadores dependem da confissão de...

Você conhece as áreas de atuação do Detetive Particular?

O trabalho dos detetives particulares consiste, basicamente, na realização de investigações e todos os processos que são envolvidos...

Dicas para SEO Local para Médicos e Prestadores de Serviços

Abusca pelo trabalho de otimização de sites por pequenas e médias empresas locais, não para de crescer, a cada...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você