Comercio Entenda o que é palete

Entenda o que é palete

-

O palete é um estrado de madeira, plástico ou metal usado para o suporte e movimentação de caixas e quaisquer outros produtos. São comuns na movimentação de cargas, caixas de peixes, compras de supermercado, manilhas e outros. O seu emprego é comum devido a melhora significativa do transporte por meio de empilhadeiras e paleteiras, desenvolvidas especialmente para carregamento de palete. Trata-se de um ótimo suporte, que proporciona uma otimização de tempo e principalmente de dinheiro, conheça mais sobre as vantagens e  as possibilidades de reaproveitamento.

Vantagens

Vantagens-de-investir-em-um-palete.Existe uma gama de vantagens em utilizar esse tipo de suporte, entre elas é possível destacar a redução dos valores referentes a homem/hora. Diminuição de custos de manutenção de inventário, além do controle interno. Há a possibilidade de estacar rapidamente as cargas, garantindo também uma movimentação mais rápida. Com o uso adequado do palete é possível reduzir acidentes pessoas, sendo este um ponto muito importante a ser focado, sobretudo em obras com grande número de funcionários.

A utilização de paletes também permite um melhor aproveitamento dos equipamentos, bem sua movimentação. O local de armazenamento terá o produto dividido de maneira uniforme. Há menos chances de ocorrer danos ao produto, sem contar o melhor aproveitamento dos equipamentos usados para o transporte. Há algumas desvantagens, como o pequeno espaço perdido da unidade de carga, contudo as vantagens superam esse pequeno inconveniente.

O investimento em paletes e os acessórios podem até ter um custo para o bolso, mas trata-se de um investimento que pode ser recompensado em rapidez no transporte e na movimentação dos produtos. Se os valores forem uma barreira, lembre-se que é possível obter paletes de segunda mão, que dão conta do recado e ainda são mais baratos que os novos.

Os modelos mais comuns no mercado são de madeira, mas há quem prefira de plástico por conta do peso, que de um terço do produzido em madeira e ainda tem uma vida útil maior. Ambos podem ser reciclados, contudo os de madeira apresentam maior simplicidade, pois uma parte pode ser substituída facilmente. Algumas pessoas não jogam fora quando quebra uma parte que pode servir para a troca ou as partes boas podem servir para o conserto de outras peças.

A fixação das cargas

Para uma correta utilização, a carga deve ser fixada ao palete, usando colagem com adesivos ou cola branca, cordas para amarras, filme stretch (para cobrir) ou Film Shrink. É importante realizar a colagem adequada, pois a má colocação pode render futuras avarias ou demais problemas. É importante respeitar o limite de peso, sobretudo da borda, além de uma fixação bem firme. Procure também utilizar paletes uniformes para não prejudicar o encaixe e o transporte.

 Paletes na decoração

Decoração-com-paletes

Os paletes que seriam descartados acabaram tendo um destino bem diferente do inicial. Eles são usados na decoração tanto na forma original, ou somente a madeira, que é retirada e da forma a novos móveis. Quando usados da forma original, os paletes são empregados no suporte de sofás, camas, além de mesas e uma infinidade de móveis e enfeites que podem trazer mais dinamismo ao ambiente. Para usar desta forma basta limpar, pintar ou usar verniz para dar um aspecto melhor.

Últimas Postagens

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

O Valor do Conteúdo na Hora de Criar seu Site

Acredito firmemente na preparação do conteúdo do site antes de iniciar o design gráfico, e isso se...

Infidelidade: números e estudo realizado pela BBC News

Calcular quantas pessoas já foram infiéis é um desafio, sobretudo porque os pesquisadores dependem da confissão de...

Você conhece as áreas de atuação do Detetive Particular?

O trabalho dos detetives particulares consiste, basicamente, na realização de investigações e todos os processos que são envolvidos...

Dicas para SEO Local para Médicos e Prestadores de Serviços

Abusca pelo trabalho de otimização de sites por pequenas e médias empresas locais, não para de crescer, a cada...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você