Adulto Dicas para mudanças em casas e apartamentos

Dicas para mudanças em casas e apartamentos

-

A maioria das pessoas tem um pouco de pavor de se mudar, já que embalar, organizar, transportar, tentar usar seus amigos para ajudar – todo o processo pode parecer assustador em uma mudança residencial.

Mesmo que você ache que esses dias possam ser os mais estressantes que você já viveu, não precisa ser assim de verdade. Para que você possa desfrutar de seu novo apartamento sem se estressar, queremos te ajudar.

Dicas para mudanças em casas e apartamentos

Existem maneiras comprovadas de minimizar o estresse, confusão e danos quando você deseja sair de um apartamento e partir para outro. Assim, fornecemos algumas dicas e truques úteis para usar na próxima vez que você se mudar para um novo apartamento.

Dicas para uma mudança residencial mais tranquila

  1. Encontre caixas gratuitas

Mudar-se pode incluir muitos custos inesperados, alguns dos quais são completamente desnecessários e um deles é a compra de caixas móveis. Lojas de roupas e supermercados são bons lugares para encontrar caixas perfeitamente boas, sem nenhum custo.

  1. Empacote as roupas nos cabides

A embalagem plástica é sua melhor amiga. Para economizar o tempo que levaria você a remover a roupa dos cabides e dobrá-los, apenas para se mudar, desdobrá-los e reorganizá-los mais tarde, tudo o que você precisa fazer é empacotar junto os cabides e embrulhar uma quantidade inteira em plástico.

  1. Código de cores

Uma das coisas mais difíceis quando você faz uma mudança residencial é manter todas as suas caixas organizadas, já que nunca é fácil encontrar coisas quando você chega ao seu novo apartamento.

Isso pode ser simplificado através de um sistema de codificação de cores que permitirá que você olhe para cada caixa e imediatamente saiba a qual cômodo o conteúdo pertence.

  1. Embalar espelhos e objetos que podem ser pendurados

Se você pensou que os pratos eram difíceis de manter intactos, espere até que você tenha que embalar alguns espelhos e molduras de vidro. Nesses casos, você terá que embalar cada item separadamente, envolvendo-o em papel bolha ou papel de embalagem, como um presente. Dessa maneira certifique-se de rotular o lado de fora da caixa como “frágil”.

  1. Use suas toalhas e lençóis

Os lençóis ocupam muito espaço em caixas que podem ser usadas para outras coisas, e também podem ser usados como um substituto para papel bolha.

Assim, enrole seus objetos mais frágeis em suas toalhas e lençóis e, desta forma, você pode empacotar tudo e poupar-se um pouco dos gastos com embalagens.

  1. Considere ajuda profissional

Sabemos que isso pode não ser uma opção viável para todas as pessoas em mudanças residenciais, porém, pesquise os orçamentos que uma companhia especializada em mudança oferece.

Isso não só te livrará de muito trabalho e dor de cabeça, mas também fará com que seu novo apartamento esteja pronto e organizado muito mais rápido.

  1. Livre-se das coisas

Não estamos falando para você se livrar de tudo que tem, mas uma mudança residencial é uma ótima oportunidade de fazer uma limpa geral em sua casa e doar tudo aquilo que você não usa mais. Desde móveis, objetos e até roupas, você pode ajudar alguém que precisa e ainda diminui a quantidade de caixas que precisará levar para seu novo apartamento.

Uma mudança residencial não precisa ser mais aquele dia super estressante que todo mundo acredita ser. Com essas dicas, você poderá tornar essa ocasião muito mais prática e eficiente.

Últimas Postagens

Tipos de Ansiedade: Livre-se deste mal!

Apesar de existirem tipos de ansiedade diferentes, nem sempre um transtorno precisa de tratamento. Dessa forma, este...

Qual o melhor Antidepressivo: Pergunte Aqui

Recebo muitas perguntas de pacientes que desejam saber “qual o melhor antidepressivo do mercado?” Bem, vamos à uma dessas...

Psiquiatra em Brasília | DF

Antes de saber onde encontrar o melhor psiquiatra em Brasília | DF, você precisa saber o que exatamente faz este...

O que é um Relacionamento Tóxico?

Afinal, você sabe o que é um relacionamento tóxico? Você desconfia ou sente que pode estar vivendo em um relacionamento...

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você