Casa e família Como funciona o aluguel de guarda móveis?

Como funciona o aluguel de guarda móveis?

-

Há algum tempo, um novo e inovador tipo de negócio vem crescendo dentro do Brasil e, principalmente, na capital Paulista, trazendo vários benefícios para quem está reformando ou mudando de casa ou escritório, eles são o self storage, popularmente conhecidos como guarda móveis.

Como funciona o aluguel de guarda móveis?

Assim, com os preços mais altos dentro do mercado imobiliário, esse novo negócio tem sido impulsionado cada vez mais, e mesmo que pouco conhecido ainda, vem ganhando força diariamente.

Já que o metro quadrado está cada vez mais caro, os pequenos imóveis e salas comerciais têm ganhado força dentro do mercado. Muitas vezes, no entanto, eles não oferecem o espaço necessário para armazenar ou manter objetos e itens de empresas e casas.

Dessa maneira, a partir de uma dificuldade inicial, uma nova oportunidade de negócio se fez presente, e os guarda móveis surgiram como uma parcela rentável do mercado quando se pensa em aluguel de boxes.

Como os guarda móveis funcionam?

Eles são depósitos que variam entre 1m² e 100m² e ficam disponíveis para contratos mensais. Os guarda móveis costumam sempre ficar próximos aos centros e em vias de fácil acesso, para que todos os clientes os usem como um tipo de extensão de sua própria casa ou comércio.

Assim, eles são usados por pessoas que precisam armazenar ou guardar seus móveis enquanto passam por uma reforma de casa, mudam de estabelecimento comercial ou até precisam de um espaço maior para guardar itens que não são usados diariamente.

O bom dos guarda móveis é que eles atendem às necessidades tanto de clientes que só querem guardar uma prancha, que é apenas usada aos finais de semana, como arquivos e papeladas importantes de uma empresa que não tem espaço suficiente.

Mas como é feito o aluguel?

Esse novo setor do mercado não possui burocracia, e a facilidade de acesso e a flexibilidade dos guarda móveis são algumas das vantagens que eles oferecem.

Assim, apenas com um comprovante de residência e um documento de identificação já é possível alugar um box, porém, o pagamento é sempre feito de maneira antecipada, e o valor médio fica na faixa dos R$ 70,00 por metro quadrado, mensalmente.

A altura do box é de 3 metros, e quanto maior o espaço interno a ser alugado, menor sairá o valor do metro quadrado ao final de cada mês. O guarda móveis é trancado com um cadeado do próprio cliente e a empresa que realiza o armazenamento não pode ter acesso ao interior até que a chave seja devolvida.

As ressalvas são poucas quando se pensa em itens armazenados. Produtos químicos, ilegais e perecíveis não podem ser guardados dentro do box, e se algo for descoberto a responsabilidade cai totalmente sobre o cliente que o estava alugando.

Assim, o box serve para mil e uma utilidades quando se pensa em praticidade do dia a dia, e tudo que o cliente precisa fazer é informar um valor aproximado de todos os itens armazenados, de modo que a empresa faça uma apólice de seguro razoável.

Uma inovação para o mercado imobiliário

Dessa maneira, o guarda móveis vem sendo algo como uma extensão das casas das famílias que vivem em pequenos espaços e de estabelecimentos comerciais que precisam apenas de um espaço extra para armazenamento.

A intenção inicial dessas empresas era atrair, principalmente, o mercado de escritórios dentro das grandes cidades, os quais necessitam de espaço extra para documentos. Porém, hoje em dia, mais de 80% de todos os clientes são casais que moram em apartamentos menores, e precisam de um espaço a mais para móveis e itens.

Assim, os guarda móveis vêm crescendo ferozmente dentro de um mercado que procura inovações e soluções diferenciadas para atender às necessidades de seu público, sem precisar de um alto investimento.

Últimas Postagens

Tipos de Ansiedade: Livre-se deste mal!

Apesar de existirem tipos de ansiedade diferentes, nem sempre um transtorno precisa de tratamento. Dessa forma, este...

Qual o melhor Antidepressivo: Pergunte Aqui

Recebo muitas perguntas de pacientes que desejam saber “qual o melhor antidepressivo do mercado?” Bem, vamos à uma dessas...

Psiquiatra em Brasília | DF

Antes de saber onde encontrar o melhor psiquiatra em Brasília | DF, você precisa saber o que exatamente faz este...

O que é um Relacionamento Tóxico?

Afinal, você sabe o que é um relacionamento tóxico? Você desconfia ou sente que pode estar vivendo em um relacionamento...

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você