Televisão “Anota aí” faz sucesso no Multishow

“Anota aí” faz sucesso no Multishow

-

Os programas de viagens são constantes no canal da TV paga Multishow. Embora haja vários programas semelhantes na telinha, a emissora procura dar um tom; uma abordagem diferente a cada programa do tipo. Enquanto o “Lugar Incomum” transita pelo que há de mais exclusivo e diferente em determinado país a cada temporada, o “Anota aí” tem o diferencial de, a cada episódio, mostrar um Top 10 temático.

O programa

No ar desde 2014, a atração é comandada por Titi Muller, ex-MTV. Apesar de transitar por roteiros famosos e cidades bastante visitadas por turistas; como Nova York, Las Vegas, Toronto, Miami, Paris, Roma e Berlim, a proposta do programa é extrair informações curiosas e pouco conhecidas. Esse leque de informações inclui comportamentos inusitados, dados históricos curiosos, lendas locais, indicações de restaurantes, curiosidades gastronômicas e melhores opções de hospedagem e locais para compras.

Esse levantamento de informações permite a criação de rankings, como “10 pizzas de encher a barriga”, “10 programas para quem está duro pelo mundo”, “10 lugares para boas compras”, “10 bairros para bater perna na Itália” e “10 coisas que só existem em Portugal”. As curiosidades, somadas ao temperamento naturalmente cômico, extrovertido e irreverente da apresentadora, fazem do programa uma combinação de entretenimento com humor.

Temporadas

“Anota aí” está, em 2017, em sua quarta temporada e pode ser assistido também por meio do CS Sky. Nas duas primeiras temporadas do programa, o formato era diferente, em que a apresentadora circulava por várias cidades que apareciam nos rankings Top-10. Holanda, Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Áustria, Turquia, França e Alemanha foram alguns dos países visitados.

A partir da terceira temporada, o programa passou a se dedicar exclusivamente a um país, no caso a Itália. A apresentadora mostrou as principais bebidas e massas típicas de várias cidades italianas, como Milão, Florença, Veneza, Roma, Bologna, Nápoles e Capri. Passeios de gôndola e aulas de tarantela estiveram entre as atividades típicas do país.

Na quarta temporada, o país escolhido foi Portugal. Titi Muller transitou por cidades como Lisboa, Braga, Sintra, Coimbra, Óbidos, além da região do Algarve e da Ilha da Madeira. Passeios por ruínas, praias, cervejarias, vida noturna e muitos restaurantes fizeram parte do roteiro da temporada, que foi bastante focada no aspecto gastronômico lusitano.

Algarve, Portugal.
Algarve, Portugal.

A apresentadora

Titi Muller foi VJ da MTV entre 2008 e 2013, onde obteve destaque ao apresentar programas como o “Acesso MTV”, voltado à música pop, e o “Mochilão MTV”, voltado ao turismo.

Em 2013, a apresentadora se transferiu para o canal Multishow, onde se destaca pela apresentação de diversos festivais musicais, como “Planeta Atlântida”, “Lollapalooza” e “Rock in Rio”, além das gravações do turístico “Anota aí”.

Últimas Postagens

Tipos de Ansiedade: Livre-se deste mal!

Apesar de existirem tipos de ansiedade diferentes, nem sempre um transtorno precisa de tratamento. Dessa forma, este...

Qual o melhor Antidepressivo: Pergunte Aqui

Recebo muitas perguntas de pacientes que desejam saber “qual o melhor antidepressivo do mercado?” Bem, vamos à uma dessas...

Psiquiatra em Brasília | DF

Antes de saber onde encontrar o melhor psiquiatra em Brasília | DF, você precisa saber o que exatamente faz este...

O que é um Relacionamento Tóxico?

Afinal, você sabe o que é um relacionamento tóxico? Você desconfia ou sente que pode estar vivendo em um relacionamento...

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você