O Panamá é um país localizado no continente americano, mais precisamente na América Central e é limitado a norte pelo mar do Caribe. Sua população é de um pouco mais de três milhões e meio de habitantes e sua principal cidade é a capital Cidade do Panamá.
O Panamá é uma cidade tropical com uma flora belíssima e várias atividades turísticas para o aproveito de todos que decidirem visitar o país.
Neste artigo iremos ajudar o leitor a se orientar no país informando seus principais pontos turísticos, diversidades, transporte e gastronomia.
Cidade do Panamá
A capital do Panamá tem quase metade da população de todo o país com mais de um milhão e setenta mil habitantes. É também o principal polo de empregos e turístico do Panamá.
Uma verdadeira metrópole atualmente essa é a Cidade do Panamá. Não apenas pelo tamanho de sua população, mas também por sua atividade econômica. É muito comum, e interessante, avistar executivos trabalhando nos diversos cafés espalhados pela cidade. Além de novos arranha-céus que surgem sem parar na região.
Canal do Panamá
Conhecido mundialmente, não é apenas uma questão de visitar a Cidade do Panamá e colocar em seu roteiro este importante ponto turístico, caso viaje para qualquer ponto do país, é necessário visitar o Canal.
Construído por um período de dez anos, essa fantástica obra se estende por mais cerca de 80 km. Ligando o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico e é um importante ponto comercial para o Panamá.
Caribe
Se o leitor pensa em visitar o Panamá atrás de suas belezas naturais, o roteiro muda da Cidade do Panamá para vários pequenos territórios espalhados por todo o Caribe.
Entre essas localidades paradisíacas encontram-se o arquipélago de Bocas Del Toro e sua principal ilha, Colón, a mais visitada do Panamá. Outro arquipélago também no Caribe é o de Kuna Yala, uma bela ilha com hotéis rústicos e poucos indícios de civilização.
No litoral Pacífico destaca-se a Ilha Coiba com vida selvagem intocada e água cristalinas. A Ilha Taboga, que é conhecida como Ilha das Flores, e sua beleza está em sua abundante vegetação.
Existem outras ilhas neste mundo de arquipélagos, com uma beleza única em todo o mundo. Vale a pena explorar essas pérolas da natureza.
Como chegar a todos esses lugares?
Voos saindo de Panamá City e lanchas depois de uma trilha de mais de 400 quilômetros, fornecem transporte seguro e de qualidade para todas essas belezas naturais. Quanto a Cidade do Panamá, desfruta dos transportes públicos e problemas típicos de uma grande metrópole.
Onde comer e badalar no Panamá?
Para comer e aproveitar a comida panamenha, o Rausch Restaurant e Maito, ambos na Cidade do Panamá, são excelentes pedidas.
À noite na capital panamenha também oferece a danceteria Habana Panamá oferece música latina, festa, ambiente bonito e drinques sofisticados. Valor de entrada o equivalente a dez dólares. Relic Bar e o The Panamá Pub Crawl são outros dos bares mais frequentados na Cidade do Panamá. Todos aceitam dólares para pagamento, assim como a maior parte do mercado do país.
