
Mudar de casa dá um trabalho, não é? Além de mexer nas coisas que movem a rotina da casa, ainda tem que arranjar um tempo pra dar jeito em tudo aquilo que fica esquecido em algum cômodo ou em algum móvel. Agora imagina essa bagunça multiplicada por 5, 6 pessoas quando a família que vai mudar não é pequena…
Mas tudo vale a pena quando você entra pela porta do novo lugar e começa a se ajeitar. Bem verdade que até chegar a essa etapa, temos muito tempo para se estressar com a desmontagem de móveis, limpeza da casa a ser deixada, organização das caixas, etc. Sem falar de fazer tudo isso também para a casa nova. Como se não bastasse toda essa confusão, ainda temos que arranjar tempo para se preocupar com os imprevistos que sempre acontecem. Descoberta de móveis quebrados após a desmontagem, as famosas avarias em todo e qualquer tipo de pertence, transporte, etc. Mas tem um imprevisto em especial que pode se transformar em um problemão e até comprometer a sua mudança dependendo do caso… Cômodos pequenos para muitos móveis!
Xii, não vai caber
Pode parecer besteira, mas esse tipo de problema acontece com mais frequência do que deveria. Você chega com o caminhão de mudanças no novo endereço, e direciona todas suas atenções para descer tal coisa para tal lugar, quando de repente “Olha senhora, tentamos levar esse armário esse sofá para a sala, mas ele não tá se encaixando não.” … É o caos! Tudo que havia sido planejado foi por água abaixo. O pior é que agora não vai dar pra fazer nada. Deixar um móvel (grande como o tal sofá), por mais que não seja novo na casa antiga e abandonada pode ser perigoso, e para leva-lo pra algum parente até arrumar as coisas é necessário que ele tenha um grande espaço para acomodar e não comprometer o estado do seu pertence.
Bom, uma alternativa que pode e vai funcionar perfeitamente para este tipo de situação, é contar com uma empresa de mudanças que te forneça um guarda-móveis para mudanças. Claro que o serviço de depósito tem um valor, mas o melhor de tudo é que você garante que o seu pertence ficará muito mais seguro e bem acomodado, à espera de quando você precisa-lo.
Um espaço a ser aproveitado
O que não dá pra acontecer, é ficar travado na mudança por causa de um caso desses. E o mais legal desses guarda-móveis, é que ele também pode servir para quem não quer necessariamente mudar de casa ou coisa do tipo. Empresas em reformas, troca de móveis ou equipamentos (tanto empresarial como residencial), entre outras coisinhas como todas as suas coisinhas que você já não usa há algum tempo, mas não tem coragem de presentear ninguém por causa do valor sentimental.
Resolvendo esse problema com os móveis ou seja lá o que estava atrapalhando por causa do tamanho, é hora de resolver todas as outras coisas. A empresa de mudança será essencial por causa do guarda-móveis, e pode ser ainda mais importante para te ajudar a realizar a mudança de uma maneira correta. O melhor de tudo é que até montar e organizar todas as coisas, você levaria quase um mês entre fins de semana, mas com o auxílio da empresa de mudança, todo o processo passa a ser muito mais rápido e no fim de semana seguinte a mudança as coisas já devem estar praticamente prontas.