
Muitos dos que buscam um termogênico de qualidade para dar um gás no treino, e para aumentar com o tempo o desempenho de todas as tarefas e atividades físicas do dia, acabam esbarrando em algumas opções-padrão de produtos. No mercado temos uma oferta grande de termogênicos, mas lembramos que nem todos são confiáveis e nem todos possuem a qualidade mínima que deveriam ter, principalmente considerando o preço. Dentre os mais famosos nos dias de hoje, encontramos dois produtos que se destacam pela sua eficiência e pela fórmula diferenciada: o Lipo 6 e o Oxyelite Pro. O Lipo 6 é um produto recente no mercado e que vem sendo comercializado com muito sucesso em diversos países, enquanto o Oxyelite Pro se tornou, por diversos motivos, uma espécie de popstar dos termogênicos. A comparação dos dois não é tão fácil, e praticamente apenas os resultados podem mostrar o que cada um pode oferecer ao seu treino.
Características básicas dos produtos
Tanto o Oxyelite como o Lipo 6 Ultra Black são termogênicos e o principal objetivo dos dois é a aceleração do organismo humano, e o que faz com que o indivíduo queime gordura mais facilmente durante as suas sessões de exercícios físicos regulares. Além disso, os produtos oferecem maior disposição no treino diário, o que pode refletir em uma disposição e concentração maior em todas as tarefas do seu dia. O crescimento e a renovação celular são intensificados, o que possibilita teoricamente que o usuário tenha uma recuperação mais rápida após cada treino, e possa partir para a próxima série com mais resistência e energia.
O lipo 6 atua nessa aceleração do metabolismo com um grupo de estimulantes potentes, dentre os quais podemos citar o Methylcaffeine, que estimula diretamente o sistema nervoso central, o diiodo-L-thyronine, que age diretamente no estímulo à glândula tireoide, e o Alfa-yohumbine, que foi utilizado por muitos compostos como estimulante sexual, mas que foi inserido na fórmula do produto por ser potente, mas não causar tantos efeitos colaterais. Há outros estimulantes e outras substâncias ativas no Lipo 6, mas já pudemos ter uma ideia de que o composto é poderoso.
O Oxyelite Pro é um produto com menos componentes ativos, mas com um resultado mais do que satisfatório. Após a proibição do DMAA me muitos países, foi utilizado o Norcoclaurine HCl, outro estimulante poderoso que, ao lado de substâncias derivadas da cafeína (também presentes no Lipo 6) atuam no estímulo para que o metabolismo seja acelerado significativamente. Ainda sim, o Oxyelite contém uma substância chamada Aegeline, que é um inibidor do apetite, ajudando ainda mais no emagrecimento gradual, quando o consumo é aliado a uma dieta adequada e de exercícios físicos disciplinados.
Testemunhos e Impressões
Se percorrermos os fóruns na internet, que são as maiores fontes de informações práticas dos usuários quanto ao uso dos produtos, teremos muito mais retornos positivos sobre o Oxyelite, quanto ao resultado experimentado e desempenho nos treinos. O Lipo 6 também tem a sua legião de fãs e usuários e funcionou bem para muita gente, mas encontramos nas comparações dos resultados por quem já experimentou os dois uma vantagem do Oxyelite. Não podemos precisar o porquê desse resultado, e não há como dizer qual é melhor ou pior, se para cada organismo os estimulantes se comportam de maneira diferente. Mas o que podemos afirmar é que a preferência no Brasil ainda é pelo Oxyelite, se comparado ao Lipo 6. Há outros termogênicos de sucesso nos últimos meses, e um dos destaques mais promissores é o Jack 3D, que alia estimulantes e aminoácidos em um só composto. Para que você possa escolher o produto ideal para você, vale uma comparação de componentes, uma pesquisa de preços, a visita a alguns fóruns, e nada melhor do que um teste do produto escolhido, pra saber se para você ele será a ajuda ideal.
Efeitos colaterais
Tanto os efeitos colaterais como as contraindicações são muito parecidas nos dois produtos, pois são em sua maioria fruto do uso dos estimulantes, que vêm em cada pote em grande quantidade. Mas como os estimulantes utilizados têm origem diferente, não há como precisar se um usuário ou outro poderá sofrer mais ou menos efeitos com os produtos, restando essa conclusão para o uso mesmo. Todas as contraindicações devem ser sempre observadas, pois esses termogênicos podem ser realmente perigosos para algumas pessoas, principalmente se utilizados sem a supervisão de um profissional. Dessa forma, segundo as orientações do rótulo para uso e cuidados, os efeitos colaterais como insônia, irritabilidade e dores de cabeça aparecerão de forma moderada na grande maioria das vezes. Mas quase sempre aparecem.