Home Diversos Mas vai que chove?

Mas vai que chove?

0
Mas vai que chove?

A beleza de uma festa ao ar livre é inegável. Aliás, quantos decoradores SONHAM em receber um convite para cuidar da decoração de uma festa assim! Nada de arranjos formais com os quase obrigatórios vasos de cristal, flores nobres e velas enormes. Aqui fora o que se vê são galhos secos decorando a passagem dos noivos, pétalas de flores ao longo de todo o caminho, florzinhas do campo presas ao galhos dos arranjos como pontos de cor dançando ao redor, pequenas velas flutuando nos potes redondinhos no centro das mesas, florzinhas flutuando junto, vasos pendurados sobre as cabeças dos convidados misturando-se às pequenas luzes… Parece cenário de conto de fadas! Realmente não há lugar melhor para deixar a criatividade fluir e criar o ambiente perfeito para a tão sonhada festa.

Os-planos-para-a-festa-terão-que-mudar-por-causa-da-festa.Mas “habemus problema” nessa tática. Festa a céu aberto tem lá suas desvantagens, de cima a baixo – literalmente. De cima, deve-se considerar a possibilidade do tempo fechar, ainda mais nesses tempos em que o clima não anda lá muito cordial e vem colocando sol onde deveria haver chuva, e chuva onde deveria haver sol. Se por acaso chover, para onde uma festa inteira deverá correr? Há um salão coberto de prontidão, ou deverão correr para os carros e aguardar pela decisão da chuva (vai ser rápida ou demorada?)?

Outro problema é o próprio piso. São poucos os espaços para festas a céu aberto que usam tablados no local das mesas. Traduzindo: todo mundo, de saltão, pisando na grama. Já imagino o tamanho da confusão? Imagine a mulherada que usa salto agulha nº 15? Não há como manter a elegância com um salto desses se fincando na terra como se abrisse buracos para plantar semente – sem contar o perigo de uma torção mais séria do tornozelo, quiçá uma fratura! Pronto, eis que a festa se estraga (pelo menos a daquela pessoa, sem contar os donos da festa que se sentirão culpados).

Resolvendo o problema

Conseguir-um-local-que-esteja-preparado-para-receber-esta-chuva-é-a-solução.

A melhor solução é só fazer comemorações em espaços para festas cobertos, então? Nem sempre. É uma sida prática porque, independente do clima lá fora, o ambiente lá dentro estará protegido e com o piso devidamente plano. Porém, algumas pessoas fazem questão absoluta em fazer sua festa ao ar livre. Nossa sugestão nesse caso é a seguinte: procure por um salão que tenha ambos os espaços, externo e interno. Muitas casas de festas possuem ambientes múltiplos que podem ser usados tanto em separado (cada um com uma festa diferente, entradas diferentes, etc.) como para a mesma festa. Deixa-se o espaço coberto para a mesa principal e também o buffet e o externo para mesinhas menores, lazer das crianças, confraternização dos convidados, etc… É uma boa saída – e caso chova, quem está lá fora tem como se proteger sem sair da festa.

Salões com este tipo de estrutura têm algumas desvantagens: por demandar uma área maior, costumam estar mais afastados do centro – muitas vezes, ficam em zona rural – e também têm um valor de aluguel mais alto. Afinal, se é caro manter uma estrutura interna em ordem, a externa então quem dirá! Manter a grama aparada, eliminar galhos que possam cair sobre as pessoas, manter a jardinagem sempre em ordem e elegante, eventuais lagos e fontes limpos… tudo isso dá muito trabalho, por isso custa tanto. Mas normalmente é um preço justo pela beleza da festa com a qual se sonha – e com certeza será uma ocasião lembrada por todos por muito tempo.

Você faz muita questão de fazer sua festa ao ar livre? Então procure bem o lugar, encontre aquele ideal, que ofereça proteção inclusive quando chover. Seus convidados agradecem – e a felicidade da festa também! 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here