Home Alimentação Magstratus: um auxílio contra a osteoporose

Magstratus: um auxílio contra a osteoporose

0
Magstratus: um auxílio contra a osteoporose

Magstratus é um suplemento alimentar da família Natural Stratus, à base de cloreto de magnésio. Como nem sempre as pessoas conseguem obter a quantidade de magnésio de que necessitam por meio da alimentação, a suplementação se faz importante para prevenir os problemas que podem ser desencadeados pela carência desse nutriente no organismo.

Dessa forma, Magstratus é uma poderosa maneira de manter a saúde e o correto funcionamento de diferentes órgãos e sistemas. Entre os diversos problemas de saúde que podem ser prevenidos com a ação do cloreto de magnésio, está a osteoporose.

O que é a osteoporose?

Durante o processo de envelhecimento, pode ocorrer uma perda acelerada de massa dos ossos, reduzindo a sua densidade e a sua resistência. Isso ocorre por deficiências nutricionais ou problemas de absorção de sais minerais na estrutura óssea, tornando-a mais frágil. Os ossos ficam porosos, daí o nome da doença. Como consequência, o risco de fraturas, potencialmente graves, fica muito maior.

A osteoporose é uma doença silenciosa, que não possui sintomas, a não ser a fragilidade dos ossos, constatada nas fraturas. A doença é mais frequente nas mulheres do que nos homens. Quanto à faixa etária, os riscos aumentam após as mulheres entrarem na menopausa e nos homens após os 65 anos de idade.

Magstratus: um auxílio contra a osteoporose

Como Magstratus pode ajudar nesses casos?

Como já é sabido, o cálcio é um mineral muito importante na composição dos ossos, uma vez que esse nutriente atua na renovação das células ósseas. No entanto, o consumo de cálcio por si só não garante que essa importante função será desempenhada.

O cloreto de magnésio, principal componente de Magstratus, ajuda o organismo a absorver o cálcio ingerido, promovendo a sua correta metabolização. Assim, essa substância ajuda a fixar o cálcio nos ossos, mantendo-os mais densos, fortes e resistentes, prevenindo, portanto, o surgimento da osteoporose.

Sem o auxílio do magnésio, o cálcio ingerido pode parar em tecidos moles ao invés dos ossos, o que pode causar problemas de saúde.

No entanto, com a nutrição adequada, os ossos mantêm a densidade ideal, diminuindo os riscos de fraturas. Além disso, com a correta fixação do cálcio, os dentes também ficam mais fortalecidos.

É possível prevenir o problema?

Para evitar que a osteoporose ocorra, algumas medidas podem ser tomadas. A prática regular de exercícios físicos, como uma simples caminhada, já ajuda a manter a densidade óssea saudável. Uma alimentação equilibrada e exames periódicos de check-up médico também são atitudes importantes de prevenção. Além disso, a suplementação com Magstratus também oferece os benefícios do cloreto de magnésio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here