
Eaí, já parou pra pensar o que você tem feito para melhorar o seu corpo? Qualquer coisa… Dieta com pratos mais leves para não prejudicar a saúde, tem respeitado o tempo preciso para dormir, ou simplesmente percorre alguns metros durante o dia para fazer suas obrigações, evitando ficar parado em um trânsito até como um jeito de “esticar as pernas”.
Realmente se preocupar em realizar qualquer que seja a atividade para manter uma boa relação com seu corpo e organismo, é uma sensação muito legal e a lista de benefícios que você vai somando é ótima. E cá entre nós, não tem nada melhor do que você olhar na frente do espelho e saber que você realmente está mais bonita, se sentir bem consigo mesma e também perceber que os outros também “aprovaram” as mudanças que aconteceram contigo.
Mas é muito comum também algumas mulheres deixarem de fazer uma coisa ou outra, por não aguentar a pegada de uma academia, não ter tempo hábil durante a semana para cuidar de si mesma, ou dizer que isso não é pra mim, e algumas simplesmente se apoiam na ideia de aceitar que “uma hora todo mundo acaba envelhecendo”.
Eu não sei vocês mas pelo menos eu não acho que ter uma idade mais avançada significa começar a ficar velha, mas isso acontece dentro da sua cabeça. Para quem até se interessa em começar a fazer alguma coisa mas não tem ideia por onde começar, algumas dicas podem ser valiosas para que você melhore seu próprio bem-estar.
Começando mais leve
O primeiro, é pesquisar quais as opções que você estaria disposta a fazer regularmente como uma prática que você possa conseguir sentir os resultados, sem que haja desânimo no meio. Quando pensamos em opções vale de tudo. De tudo mesmo. Não importa o que você tenha em mente como atividade para exercer, porque aliviar o estresse também pode ser uma forma de melhorar sua autoestima, e acredite, poder se livrar de todo nervosismo que você enfrenta durante a semana já é um grande remédio para melhorar a condição do seu corpo.
Talvez o choque de entrar em uma academia seja muito forte para que não está acostumado, e por isso uma dica é começar com uma ginástica que é um pouco mais leve, e nem por isso deixa de estimular o seu organismo a prosseguir com as atividades físicas. Muita gente procura por um bom estúdio de Pilates, e a ideia é muito boa já que os resultados são maravilhosos.
O ideal, claro se você tiver essa opção, é você começar a fazer alguma coisa com mais alguém. Seu namorado, uma amiga, ou até algum parente mesmo, porque realmente é muito difícil conseguir manter o ritmo com o tempo, e tomar a iniciativa em dupla pode te ajudar a não se irritar com a sua atividade antes de ver os benefícios que ela te traz.
Pegando firme
Com o tempo, você entra no ritmo e os seus exercícios se encaixam dentro da sua rotina. O ideal é não abrir mão delas durante sua semana. No começo as coisas podem até ser bem cansativas, mas isso é só uma pequena fase até você começar a ter disposição para alcançar suas metas e objetivos.
Depois que entrar na pegada, você pode até forçar para entrar em uma academia ou aumentar o seu ritmo. Mas se o seu objetivo é apenas entrar em acordo com a sua saúde não se preocupe com isso. O mais importante de tudo é não deixar de praticar alguma atividade, e sempre procurar evitar o acumulo de estresse.