
Desde os primeiros passos da humanidade, a organização se mostrou uma característica impressionante a ser aprimorada. Os sinais e evidências de evolução podem nos ensinar um pouco mais, sobre como o homem aprendeu a desenvolver e a sua capacidade de se atualizar diante dos desafios que o cercam no dia a dia.

A grande conquista da história da humanidade, sem dúvidas, é o domínio sobre o fogo, que alavancou uma série de mudanças que resultam nessas condições que temos hoje ao nosso favor. O fogo ajudou-o sobre sua evolução, e também desequilibrou um pouco da igualdade em que existia, pois tê-lo em domínio significa até hoje, ter poder e isso é o que dita o andar das coisas.
Mas este artigo não é somente para descrever sobre a influência do fogo em revolucionar a nossa história, mas sim em focar em cima da capacidade do homem em criar e se adequar com seus equipamentos e inventários de acordo com cada época. Com o tempo, acostumamos a criar soluções para as nossas necessidades, e independente do que seja, sempre acabamos desenvolvendo algum jeito de se virar.
E pensando nisso, podemos encontrar alguns exemplos de sua capacidade. No princípio, a sociedade se ambientou em viver dentro de cavernas, e pela necessidade, não se fixavam em um único lugar. As coisas foram evoluídas e pouco mais tarde na história, começamos a usar e barro, rochas e madeira para desenvolver construções mais sólidas que ajudaram bastante em toda a evolução e estruturação. E a partir daí, as coisas ficaram bem mais fáceis, e com um pouco mais de tempo os metais começaram a ser utilizados nas estruturas, para atender nossas necessidades, e garantir todo o suporte por um período de tempo bem maior.

O metal dentro das construções, sempre se mostrou muito mais vantajoso do que todos os outros materiais usados até então, e em pouco tempo adquiriu sua supremacia e preferência na utilização. Mas um problema com isso, é que a sociedade acabou se limitando em usá-lo, já que não havia outras alternativas que pudessem compensar em relação ao metal, e nem de longe eram desenvolvidas matérias que suprissem a eficiência do metal com o uma qualidade ao menos considerável.
Mas o homem mostrou mais uma vez que sua capacidade de se reinventar e se aprimorar é muito maior do que parece, e começou a usar o alumínio (que é sim um metal, porém se diferencia em alguns aspectos do ferro, que é o metal mais usado). Hoje em dia, janelas, estruturas de prédios, portas de alumínio, entre tantas outras funcionalidades, já estão a nossa disposição, para que possamos aproveitar deste material.
O alumínio merece um destaque em comparação aos outros metais, pois seu material consegue atender a maioria das necessidades que temos no dia a dia, sem que haja o mesmo esforço. O seu material é muito mais leve do que o aço e o ferro, e sua durabilidade também é uma boa característica de destaque. Talvez a maior compensação em preferir o alumínio é que seu preço de mercado sai muito mais em conta, em relação aos outros materiais, e com isso, facilita no seu processo de reciclagem.