
A mudança residencial, apesar de ser algo bom, o processo de mudança pode também se tornar uma grande dor de cabeça. Isto é, se não souber escolher uma boa empresa que possa levar seus objetos para o novo local e armazenar o que sobrar em um local seguro.
Além disso, mudar-se para uma nova casa pode ser uma boa experiência e a oportunidade para vivenciar algo novo em sua vida. Muitos consideram o processo de mudança uma ótima alternativa para dar um up e reescrever uma nova história em suas vidas.
Dicas de como escolher a empresa certa para fazer sua mudança residencial
- Invista em referências
Antes de escolher uma empresa, pesquise com amigos ou conhecidos que possam ter se mudado recentemente para reunir informações. Além disso, o mercado de transportes amplo, e procurar por indicações é de extrema importância para não sofrer algum tipo de constrangimento. Sendo assim, a internet também é uma ótima fonte de informação na hora de decidir qual empresa escolher.
2. Faça mais de um orçamento
Sem sombra de dúvidas, o orçamento é um elemento muito importante para definir quem vai fazer sua mudança. Normalmente, representantes das empresas vão até o local para avaliar aquilo que deverá ser transportado e cobrar o preço da mudança. Dessa forma, em alguns casos essa visita poderá ser cobrada.
Peça um orçamento bem completo e detalhado para evitar algum tipo de surpresa com preços e taxações de última hora. No entanto, tome muito cuidado quando for solicitado algum tipo de depósito prévio para a realização do serviço.
Além disso, algumas empresas costumam cobrar um preço a mais por alguns tipos de serviços específicos como içar móveis que não cabem no elevador e escadas ou no caso do horário do transporte ser mais prolongado. Nestes casos, seja incisivo e peça um detalhamento completo daquilo que será cobrado no orçamento.
3. Checar a situação legal da empresa
Antes de contratar a empresa, verifique se a situação legal da empresa está regularizada e se tem autorização para realizar o trabalho. Faça uma consulta detalhada do histórico da empresa que deseja contratar para saber se tudo está nos conformes. Para que não haja nenhum tipo de problema após a contratação.
4. Considere a infraestrutura da empresa
É de extrema importante verificar a infraestrutura da empresa. Procure saber se os veículos que serão utilizados para a mudança estão em um bom estado. E se possuem adequação ao tipo de transporte que será feito. Sendo assim, verifique a mão de obra e se a quantidade de pessoas será suficiente para fazer a mudança.

5. Exija o registro da contratação em contrato
Após ter acertado a contratação do serviço, faça com que tudo seja registrado por intermédio de um contrato. Tudo aquilo que foi acordado entre cliente e empresa deve estar descrito no documento, como prazos para entrega, valores etc.
Outra boa recomendação é listar absolutamente tudo o que será transportado, registrando se existe algum tipo de dano, como arranhões ou partes quebradas nos móveis. Peça para que a empresa verifique, vistorie tudo e assine, admitindo o estado dos móveis, facilitando o ressarcimento caso haja algum tipo de dano eventual.
Conte com a Granate Mudanças
Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!
Fonte: https://www.granatemudancas.com.br/blog/escolha-empresa-eficiente-para-mudanca-residencial/