A preservação de sua divisória de madeira é muito mais rentável e mais fácil de se obter do que o tratamento de uma madeira com problemas de deterioração causados pelo tempo.
A podridão, umidade ou até mesmo ataque de insetos podem ser evitados usando-se dicas para conversar uma divisória de madeira ao longo do tempo.
Saiba mais sobre o assunto e encontre formas de manter consigo a versatilidade de uma divisória de madeira em seu dia a dia.
Como conservar uma divisória de madeira?
Divisórias de madeira ao ar livre são especialmente passíveis de decomposição e, muitas vezes, a única maneira confiável de preservá-las é durante sua instalação.
- Afinal, a tinta protege a superfície do clima, mas não protege contra ataques de fungos, por exemplo.
- As madeiras ao ar livre são especialmente sujeitas a deterioração e, se cuidadas com atenção desde o começo de seu uso, poderão ser suas melhores amigas por anos.
Comece mantendo sua divisória de madeira longe da umidade e do sol. Em seguida, aposte em dicas de preservação a longo prazo.
Tratamento de novas divisórias de madeira
É essencial que todas as superfícies de madeira sejam tratadas. Quanto mais o químico preservativo penetra na madeira, mais eficaz ele se torna. Isso pode depender do método de aplicação e da composição do produto.
– A maioria dos conservantes são transportados em um solvente orgânico, o que lhes permite penetrar facilmente na madeira de sua divisória.
– Devido ao seu alto grau de eficiência, eles podem ser aplicados por métodos como escovação, pulverização ou imersão e são completamente adequados para aplicação em sua divisória de madeira.
Por isso, ao obter uma divisória de madeira, aposte imediatamente na aplicação de químicos preservativos que aumentem sua vida útil. Conheça agora formas de preservar sua divisória de madeira ao longo do tempo.
Cuidando de sua divisória de madeira a longo prazo
Quando a madeira é usada frequentemente, a preservação é essencial para evitar a decomposição.
– Existem diversas situações em que o risco de deterioração ou ataque de insetos é menos provável, mas se ainda existe um risco significativo, o tratamento com conservantes pode ser considerado como um seguro válido contra o custo de reparos subsequentes.
– Antes do tratamento, toda a madeira de sua divisória de madeira deve estar seca e livre de cascas, tintas, vernizes e outros revestimentos de superfície.
- Ao aplicar uma dessas formas de conservação em sua divisória de madeira, qualquer resquício anterior desses materiais deve ser removido.
– Duas ou mais camadas devem ser aplicadas em sua divisória de madeira. As camadas posteriores devem ser aplicadas antes das camadas anteriores estarem secas.
– No método chamado de “escovação”, uma escova grande deve ser usada e o líquido deve ser inundado sobre a madeira em um revestimento – não escovado como a tinta.
Pulverização
Para usar o método da pulverização, a superfície de sua divisória de madeira deve ser inundada com camadas do líquido preservativo, e duas ou mais camadas devem ser aplicadas a seguir, como na escovação.
– Para o tratamento de madeira, geralmente, um ajuste muito cuidadoso do equipamento de pulverização é necessário.
- Deve ser utilizada uma baixa pressão e um bocal adequado, de modo a evitar a produção de uma névoa atomizada / ou fluido.
Pintura
Quando a divisória de madeira precisar ser conservada contra a podridão seca, deve ser dada a ela uma pintura usando um químico preservativo.
– A aplicação deve ser feita com um pincel limpo de outros químicos e deve-se esperar que a primeira camada esteja quase seca antes da aplicação da segunda.
Para encontrar o químico perfeito para conservar sua divisória de madeira ao longo de tempo, deve-se contar com ajuda profissional, então entre em contato conosco!