Home Alimentação Dicas para economizar com comida

Dicas para economizar com comida

0
Dicas para economizar com comida

Comer ainda custa caro e com a inflação e impostos eles ficam mais custosos. Quem trabalha fora gasta para comer em restaurante, quem pede comida fora ou almoça em restaurantes também gastam um pouco mais do que se alimentar em casa. Mas não é só isso, as contas de quem come em casa também é grande, mas em ambos os casos é possível economizar com o uso de pequenas técnicas que podem salvar o seu bolso.

Armazenar é a melhor opção

Produtos embalados com a seladoraO armazenamento correto dos alimentos garante uma boa economia. Principalmente se você tiver alguns utensílios que prolonguem sua vida útil, como uma seladora a vácuo doméstica, ideal para todos os tipos de alimentos. Com uma dessas é possível prolongar durabilidade por até três vezes mais, sem que eles percam seu sabor, aroma e consistência. Isso porque a seladora a vácuo doméstica é capaz de retirar quase todo o ar do interior da embalagem e sem ele, os alimentos não se estragam facilmente. Além disso, é possível embalar lanches ou fazer marmitas, que podem ser levadas para o trabalho e aí já uma economia com o restaurante.

Faça uma lista bem feita e no mercado dê preferência as promoções e cupons de desconto. Vá ao mercado de barriga cheia e sem crianças, pois isso pode fazer você gastar além do que queria e do que deveria. Se puder parcelar, lembre-se que uma hora terá de pagar e se os juros forem altos, é melhor pagar a vista (se possível). Dê preferência as frutas e legumes da estação que são mais em conta que os demais. Quando estiver no fim do mês e não quiser gastar com compras cozinhe o que tem em casa, como aquela carne que está congelada ou macarrão pela metade. Use a imaginação ou estabeleça um ou dois dias na semana para não comer carne, que atualmente é um dos alimentos que pesa mais no bolso.

Pesquisa de preço

Embalagem resistente e conservadora

Fazer uma boa compra no mercado também ajuda, sobretudo se você tem a possibilidade de armazenar por longos períodos. O ideal é fazer uma pesquisa de preço e não ter vergonha de pechinchar em feiras livres e outros estabelecimentos que permitem que o consumidor possa ter um desconto no pagamento. Pesquise também se é uma boa opção comer em casa ao invés de comer na rua, pois o transporte na maioria das vezes sai em conta, mas nesses casos é preciso levar em consideração a distância e se você conseguirá manter as energias durante o expediente.

Mais dicas

A pesquisa é boa também se você come na rua, mas é bom escolher um estabelecimento limpo e que oferece uma boa comida. Evite comprar sobremesas já prontas se puder prepará-las, assim poderá economizar um pouco mais sem ter que perder algumas das sobremesas favoritas. Pesquise por receitas econômicas na internet e se possível use as sobras para fazer novos pratos, mas para isso é preciso criatividade. Com o tempo e prática, você verá como é possível economizar. Lembre- se também que a maioria dos alimentos podem ser congelados e descongelados depois para consumo. Se optar por isso, deixe –os que descongele a temperatura ambiente e use o micro – ondas quando for indispensável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here