
Principalmente na adolescência, é muito comum simpatizar com algum famoso, uma banda, um ídolo ou alguém para se espelhar. Não tem coisa melhor do que sair atrás de seu ídolo como se não houvesse mais nada a fazer. Nessa idade, realmente vivemos algumas histórias e até paixões que dão saudades de se preocupar com este tipo de coisa. Mas o tempo passa e fica difícil manter o mesmo pique para acompanhar a trajetória do seu ídolo, pois afinal, é hora de começar a produzir sua própria carreira, e acabamos esquecendo ou deixando um pouco de lado esse tipo de coisa.
Uma coisa legal é quando você é fã de algum famoso internacional e tem a oportunidade de conhecê-lo de perto em suas visitas aqui no Brasil. Nesses casos, não tem dificuldade que impeça e vale de tudo para ficar perto de sua estrela. Muita gente chega a guardar até 1 ano com economias que eles tiram de suas próprias necessidades para realizar o sonho de ficar frente a frente com sua grande referência. E parece que quanto mais se aproxima desta data, as complicações se multiplicam.
Muita gente gosta de chegar bem cedo ao local do evento, alguns até alguns dias antes, seja por ansiedade, precaução ou para encontrar o melhor lugar para curtir toda a festividade. Mas por se tratar, na maioria das vezes, de adolescentes fica complicado de conseguir ir com antecipação ao local ou até de ir no show, porque é realmente difícil de os pais deixarem seus filhos soltos por aí sem transporte ou segurança necessária. Os jovens também não querem esperar até que seus pais estejam prontos para leva-lo, e as vezes acabam até fazendo algumas besteiras.
Uma boa ideia para shows e eventos, é combinar com um grupo de amigos ou de seu fã clube, de alugar vans executivas, para que todo o conforto possa ajudá-los na hora de acompanhar seus ídolos, sem que haja uma maior preocupação com o seu transporte ou a hora em que vai acabar o show para encontrar transporte ou seus pais te buscarem.
O melhor de tudo é que você vai poder curtir, eventualmente, sem que os pais estejam por perto para te controlar e ainda se divertir com seus amigos sem que ninguém acabe se perdendo ou coisa do tipo. Mas também tem aqueles que não gostam muito de compartilhar espaço com outras pessoas e costumam a ir em shows as vezes até desacompanhados, para curtir a experiência sozinhos.
O importante é aproveitar ao máximo essa fase, porque poder se preocupar com seus ídolos e ícones, sem que haja maiores responsabilidades é muito bom. É muito bacana também quando acontece de ser um hábito de sua família em ser fã, o que facilita muito para que se consiga viver um pouco mais intenso dessas experiências.
O apoio ou não dos pais é fundamental até para que a relação entre as crianças e eles possa ser melhorada, já que nessa idade, é como se a vontade de um fosse totalmente contraria ao do outro, sendo talvez a época de um maior número de brigas e discussões. Um conselho aos pais é usarem justamente explorar essa idolatria dos filhos, para conseguirem controlar os nervos dos filhos, que muitas vezes acabam passando dos limites.