Home Diversos Aproveitando as oportunidades

Aproveitando as oportunidades

0
Aproveitando as oportunidades

Hoje em dia não está nada fácil de conseguir arranjar algum emprego decente. Com a formação acadêmica e técnica ficando cada vez mais acessível para todos (não que isso seja uma coisa ruim), concorrência de mercado também aumentou com bastante relevância. Claro que a popularização do estudo não quer necessariamente dizer que a qualidade dos profissionais também ficou melhor, e a verdade é que encontramos um cenário exatamente desta forma nos dias de hoje.

Muitas boas vagas, para poucos profissionais capacitados ao cargo. Por isso, é cada vez mais comum encontrarmos formandos saírem de sua área de atuação, e buscando espaço em outras áreas mais tranquilas para não ficar desempregado. E com isso, é fundamental que toda e qualquer chance de potencializar o seu currículo e até mesmo sua experiência profissional seja aproveitada ao máximo possível. E se for para exemplificar isto, o que pensar de uma proposta internacional de trabalho?

E por mais fácil que seja dizer SIM, acredite, tem muita gente que deixa de aproveitar esta chance única por um motivo ou por outro, e acaba por continuar a enfrentar a variação do mercado de trabalho brasileiro. Mas como fazer para não deixar este tipo de oportunidade escapar? Será necessário muito esforço da minha parte conseguir se mudar, ou o que pode dar errado para a minha viagem rumo ao novo país? Talvez algumas dicas podem te ajudar a como se comportar diante deste tipo de situação.

Visto de trabalho, documentação, etc…

A-documentação-costuma-ser-um-dos-principais-motivos-que-profissionais-deixam-de-mudar-de-país-para-trabalhar.E por falar em um “motivo ou outro” que acaba complicando a mudança de país, a documentação de uma forma geral atrapalha bastante todo esse processo. Em alguns casos, acontece da pessoa receber a oportunidade e precisa se agilizar em até 1 ou 2 meses para começar. Pode ser que ela nem ao menos tenha o passaporte, e por isso acaba por deixar de correr atrás por uma coisa pequena.

Mas se pensar que o candidato se escreveu para esta vaga internacional, é muito mais comum que o passaporte não seja o problema, mas que haja dificuldades com o processo de visto L1 (visto para trabalho), que costuma dar mais problema para conseguir. Mas as vezes nenhuma das duas opções são os problemas principais, e as pessoas acabam por não aproveitar esta chance porque os aspectos e condições de vida financeira não serão tão diferentes como os daqui, e agilizar toda papelada de mudar de casa, encontrar outra, idioma, comida, etc., não agrada a pessoa.

Nessas horas vale a pena considerar bastante, o fato de experimentar a rotina junto a uma nova cultura, com novos costumes que fazem da experiência um olhar diferencial para os outros. E numa eventual volta para casa antecipada, uma vantagem também pode ser enxergada por essa experiência internacional.

Start de uma nova vida

Aproveite-a-oportunidade-de-viver-em-um-novo-país.E chegando lá, é hora de aproveitar uma nova vida. Independente de qual país você puder conhecer melhor para viver, não perca essa chance porque os benefícios de ganhar uma visão de um outro lugar daquilo em que você está acostumado, além de aprender a enxergar novos pontos de vistas é a melhor coisa que um profissional pode ter.

Por isso, se você hoje tem uma oportunidade deste tipo, boa sorte e aproveite cada momento dessa nova etapa conquistada em sua vida. ;D

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here