Home Moda Cílios Postiços: a escolha dos modelos depende da ocasião

Cílios Postiços: a escolha dos modelos depende da ocasião

0

Cada vez mais comuns, os cílios postiços são ferramentas poderosas para realçar o olhar e a beleza facial como um todo. Especialmente para quem tem cílios mais curtos e o chamado “olhar caído”, as opções postiças prolongam os cílios e tornam o olhar mais intenso e sedutor. Quem pesquisar sobre o produto, no entanto, vai se deparar com diversos estilos de cílios postiços. Para escolher o modelo mais adequado, é preciso levar em consideração o estilo pessoal e a ocasião em que os cílios serão utilizados. Confira algumas dicas:

Mais volume

A quantidade e a espessura dos cílios também varia de um modelo para outros. Os cílios postiços mais volumosos contêm uma maior quantidade de cílios, e eles também costumam ser mais grossos. Essa opção faz muita diferença e dá destaque total para o olhar, mais vívido e marcante. Para quem tem um olhar mais discreto, os cílios volumosos dão maior destaque à beleza dos olhos. Essa opção é mais recomendada para festas e eventos noturnos. Usá-la durante o dia pode causar um visual agressivo demais.

Mais longos

Além da falta de volume, há pessoas que possuem olhos naturalmente pequenos, de modo que eles não se destacam, mesmo com maquiagem. Para esses casos, a dica é apostar em cílios mais longos, pois eles têm o poder de trazer o olhar mais para frente, causando a impressão de que os olhos são maiores. Esse tipo de cílios é bastante natural, sem que os fios sejam muito grossos, evitando aquela aparência artificial. Para complementar, um bom rímel ajuda a evidenciar a beleza do olhar, além de unir os cílios postiços aos naturais, deixando o aspecto natural ainda mais evidente.

Cantoneiras

Um modelo de cílios postiços que têm sido utilizado com mais frequência recentemente é a cantoneira. Esse modelo consiste apenas em metade do conjunto de cílios, e deve ser aplicado nos cantos externos. É uma opção bastante prática e pode ser utilizada tanto durante o dia quanto durante a noite. As cantoneiras também ajudam a causar a impressão de que os olhos são maiores, e os cílios nos cantos externos dão um charme mais sedutor. É possível fazer cantoneiras cortando os cílios postiços comuns ao meio.

Cílios cruzados

Os cílios postiços cruzados recebem esse nome porque possuem uma disposição “trançada”, meio bagunçada. Com isso, fica mais fácil que eles se misturem aos cílios naturais, acabando de vez com os receios que algumas pessoas possuem de que cílios postiços deixam o olhar muito artificial. Apesar dessa naturalidade, os cílios cruzados são bem eficientes para deixar o olhar mais vivo e intenso.

Opções artísticas

Para quem quer se divertir, sem medo de ousar ou de parecer artificial, os cílios artísticos são a melhor escolha. Eles podem possuir comprimentos bem acentuados e diferentes formatos. Além disso, há opções coloridas, que atraem muita gente. É claro que esse tipo de cílios não é recomendado para o dia a dia, mas podem ser utilizados em festas temáticas, especialmente no carnaval. Manchinhas, brilho e outros detalhes ajudam a compor esse visual mais alegre.

Anatômicos

Os cílios postiços anatômicos possuem fios mais curtos nas extremidades internas dos olhos e vão, gradativamente, tornando-se mais longos ao chegar nas extremidades externas. De modo mais discreto e natural, eles colocam o olhar em destaque, fazendo com que adquira um aspecto mais sofisticado, especialmente durante a noite.

Cílios inferiores

Não tão valorizados quanto os superiores, também há cílios postiços inferiores. Eles são bastante úteis para quem tem olhos pequenos, tornando o olhar mais intenso e expressivo. Podem ser utilizados em qualquer ocasião, independentemente do horário.

Não sei qual escolher!

Para quem analisou todas as opções apresentadas e, ainda assim, tem dúvidas sobre qual é a melhor opção, é possível comprar tufos, que devem ser aplicados um a um com uma pinça. Dessa forma, você consegue controlar a quantidade e o lugar exato em que deseja colocar cada fio, para que consiga o efeito que deseja.

A dica é sempre testar os modelos e identificar aquele que fica mais adequado ao seu olhar. Experimente e divirta-se!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here