Home Casa e família Como se organizar em uma mudança de última hora

Como se organizar em uma mudança de última hora

0
Como se organizar em uma mudança de última hora

Qualquer processo de mudança é sempre um tormento, pois há muito a ser feito. Organizar todos os seus pertences, separar os itens mais frágeis, contratar empresas de mudanças, obter materiais para embalagem, empacotar tudo, fazer o transporte, desembalar os objetos e guarda-los nos novos lugares. Ufa! Quanta coisa, não é mesmo? Imagine então que você recebeu uma proposta de trabalho irrecusável em outro município e precisa partir o quanto antes para não perder a oportunidade. Parece loucura ter que organizar e executar todas essas ações em poucos dias, mas não é impossível. Veja algumas dicas a seguir:

Como se organizar em uma mudança de última hora

Atualização de serviços

O primeiro passo é ligar para as empresas que prestam serviços em sua residência atual e solicitar o cancelamento. Companhias de água, luz, gás e internet devem ser notificadas de sua mudança. Aproveite também para solicitar o fornecimento desses serviços no novo endereço. Outros itens como assinatura de revistas e cadastros em bancos também precisam ser atualizados.

Força-tarefa

Quando o tempo é curto, é preciso otimizá-lo. Para isso, convoque familiares, amigos, vizinhos e quem mais puder para te ajudar no processo de mudança. Procure dividir os cômodos entre as pessoas, para que cada um (ou cada grupo de pessoas) empacote os itens de cada ambiente. Enquanto um separa as roupas no quarto, outro já está separando as louças na cozinha.

Materiais apropriados

Certifique-se de você tem os materiais adequados para fazer a embalagem de seus itens. Uma dica é procurar caixas de papelão nos mercados e armazéns mais próximos. Utilize caixas pequenas para objetos pesados e caixas grandes para objetos leves, já que podem ser agrupados em maior quantidade. Para embalar os objetos, utilize folhas de jornal, papelão ondulado, papel kraft e plástico-bolha – este último especialmente para itens mais frágeis. Não se esqueça de lacrar as caixas e identificar os itens contidos nelas para não haver confusão na hora de descarregá-las. Mantas e roupas ajudam a amortecer o impacto dos objetos no caminhão de mudanças.

Guarde o que não pode ser levado

Pode ocorrer de o novo lugar não comportar algum (ou alguns) de seus objetos, seja porque o local é menor ou muito longe. Nesses casos, não é necessário que você se desfaça de seus pertences, é só encontrar uma empresa com guarda móveis para armazenar seus itens com segurança.

Mantenha tudo organizado

Um processo de mudanças consiste em várias etapas. Portanto, procure listar tudo o que você precisa fazer e risque da lista os itens que você já resolveu. Não se pode ficar perdido em uma mudança de última hora, pois não há tempo a perder. Uma última dica é separar itens mais básicos, porém prioritários, que você precisará durante a mudança: uma troca de roupas, roupa de cama, objetos de higiene pessoal, entre outros.

Com as dicas acima, a tendência é que as coisas fiquem mais fáceis na hora de se mudar. Não se esqueça de contratar profissionais de confiança que transportem seus pertences com cuidado e segurança, garantindo que tudo chegue ao seu destino intacto e na hora certa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here