Produtos Infláveis Infláveis – porque utilizar esse tipo de mídia

Infláveis – porque utilizar esse tipo de mídia

-

Existem diferentes formas de se comunicar com o público, fazendo com que este conheça o seu serviço ou produto. São vários veículos, também conhecidos como mídias que atendem diferentes públicos – alvos, como os infláveis. Trata-se de balões infláveis de diferentes formatos, que o cliente pode aplicar sua marca ou logo, sendo eficientes principalmente para ações promocionais. Os infláveis torna o evento ou estabelecimento comercial mais visível, tornando o negócio mais chamativo devido a seus formatos, cores e tamanhos.

Os infláveis são chamativos para todas as faixas etárias, pois é difícil deixar de notar um balão que pode chegar a até 6 metros de altura. As opções são quase infinitas, pois os formatos podem ser feitos de acordo com a imaginação dos clientes e das empresas especializadas na confecção dos infláveis.

Locais que podem ser usados

Inflável túnel frente

É comum ver infláveis em ações promocionais, mas eventos, comércio, shoppings Center, escritório, lojas, shows, lançamento de produtos, campanhas políticas e festas são ideais para a utilização desta mídia. Os infláveis garantem o dinamismo e chamando a atenção mais do que outras mídias, podendo inclusive ser usadas com outras mídias, aumentando a interação com o público, sobretudo o público infantil, que geralmente fica mais encantado com a presença de bonecos e balões infláveis.

Os modelos de infláveis mais comuns

Como a maioria dos infláveis, os balões são fabricados com nylon, poliéster e são emborrachados com resina e PVC. As cordas são de polietileno ou outro material resistente, que tem a função de segurar os infláveis, que podem ser enchidos de hélio e flutuam, por essa razão é necessário o uso de cordas e ganchos para sua sustentação e para que não voem para longe.

Os balões são alguns dos mais usados devido sua exposição, pela facilidade maior de ser produzida e o valor mais acessível. Há balões com tamanhos que variam entre 30 cm e 4 metros, de acordo com a necessidade do cliente. O material é de fácil limpeza e manutenção, apresentando uma boa vida útil, a costura é feita usando máquina adequada que não deixa nenhum ponto sem cego, evitando vazamentos.

A réplica de produtos é um inflável igual ao produto, entretanto tem uma dimensão maior, imitando logomarca, mascotes e outros produtos ligados ao cliente. Eles podem chegar a 6 metros de altura, mas são mais complexos de serem confeccionados  e também necessitam de amarras para fixação e motor para enchê-los de ar.

Balão inflávelVantagens

Além da visibilidade, os infláveis podem ser muito eficazes quando a ação e o planejamento de mídia são bem executados. É possível ainda usar os infláveis como mídia alternativa para outras, como panfletos, degustação e outras ações promocionais que leva o cliente até o ponto de venda. O público pode retornar ao ponto de venda, sendo mais fácil a sua fidelização.

Escolher uma boa empresa faz toda a diferença

Existem empresas que trabalham apenas com o segmento de infláveis, sendo este um segmento pouco diversificado.  Há agências, serigrafias, gráficas e outras empresas que atuam neste segmento, mas é importante escolher uma empresa com bom portfólio e experiência no assunto. Assim não haverá surpresas na contratação e execução do produto.

Últimas Postagens

Tipos de Ansiedade: Livre-se deste mal!

Apesar de existirem tipos de ansiedade diferentes, nem sempre um transtorno precisa de tratamento. Dessa forma, este...

Qual o melhor Antidepressivo: Pergunte Aqui

Recebo muitas perguntas de pacientes que desejam saber “qual o melhor antidepressivo do mercado?” Bem, vamos à uma dessas...

Psiquiatra em Brasília | DF

Antes de saber onde encontrar o melhor psiquiatra em Brasília | DF, você precisa saber o que exatamente faz este...

O que é um Relacionamento Tóxico?

Afinal, você sabe o que é um relacionamento tóxico? Você desconfia ou sente que pode estar vivendo em um relacionamento...

Apostila de Haia, qual sua importância no processo de cidadania?

No processo de cidadania, um dos passos mais importantes para que os documentos oficiais a serem entregues sejam aceitos...

Lista de Dicas de SEO para Criação de Site

Nesta semana, recebi uma ligação com um pequeno empresário que está criando seu site novo utilizando WordPress. Ele...

Leia TambémRELACIONADOS
Recomendados para Você