Em um mundo cada vez mais tecnológico e multi conectado, o ato de comunicar-se com as pessoas precisa ser mais dinâmico e rápido, visto que o tempo tem se tornado escasso para tantas atividades e responsabilidades.

Para dinamizar a comunicação e transmitir sua mensagem com objetividade e recursos para chamar a atenção do receptor, as empresas tem investido em profusão no uso de vídeo institucional animado para chamar a atenção de seus clientes. Mas ainda encontra resistências em alguns executivos do mercado.

Ainda com a pecha de um produto com pouca seriedade e com um ar infantil, o vídeo animado é ainda rejeitado por muitos empresários, e muito deles são os que justamente estão vendo seus negócios muitas vezes minguarem por erro de estratégia para chegar ao consumidor final.

Ao invés de ler textos, blog posts e imagens que pode consumir muito tempo para o leitor interpretar a mensagem que deseja ser transmitida, o uso de vídeos institucionais animados pode tornar o processo de envio das informações mais interativo e prendendo o espectador pelo tempo do vídeo.

Para entender o tamanho da importância do vídeo nas empresas, cerca de 59% dos executivos preferem assistir a vídeos do que ler textos. 90% das pessoas que viram um vídeo animado lembrarão da sua mensagem após 72 horas da exibição e pode aumentar em 96% a taxa de cliques em seu e-mail marketing.

O vídeo animado é mais atrativo para realização de uma venda, reduz o custo final de uma ação de propaganda, permite uma melhor criação na parte de textos e cores na exibição da peça, deixa o texto claro e didático. Aumenta a taxa de conversão em até 80% para uma landing page, ajudam no Storytelling do produto, trazendo uma mensagem convincente e detalhista e incentiva o uso da imaginação nas campanhas.

Um vídeo institucional animado bem produzido e com uma mensagem direta e dinâmica pode ser a chave para o sucesso das vendas da sua empresa por ser o melhor atrativo para o seu cliente final. Pense nisso!