Chegando ao mercado brasileiro como um produto inovador, o Syntha 6 é uma boa escolha para a maioria dos esportistas e atletas de alto desempenho. Traz vários benefícios e é inicialmente avaliado como multifuncional, pois atua no pré-treino, pós-treino ou na suplementação básica diariamente. Temos hoje nas prateleiras muitas opções de suplementos e muitos de qualidade, mas poucos trazem inovações importantes para a melhora concreta e contínua os treinos, e com certeza o Syntha 6 faz isso com louvor. O produto se destaca por trazer em um só composto 6 tipos de proteínas de alta absorção, cada uma com diferentes perfis de aminoácidos e com diferentes tempos e condições de assimilação pelo tecido humano. Além da sua fórmula inovadora, o Syntha 6 traz uma qualidade nos ingredientes poucas vezes vista em suplementos regulares, e mantém de forma precisa os baixos níveis de carboidratos e os altos índices de proteína no composto.

Esse composto tem como base uma das proteínas mais badaladas do mundo fitness, que é a Whey Protein, a proteína isolada do leite. Ela é o tipo de proteína ideal para o pós treino, pois tem a absorção rápida e eficiente pelo organismo e cumpre o prazo de duas horas para a reposição do nutriente. Mas no Syntha 6 há diferentes tipos além desse, com tempos maiores de absorção e igualmente de alta qualidade, que terão a sua assimilação pelos tecidos realizada por muito mais tempo, em aproximadamente até oito horas após a ingestão. Por esse motivo é dito que o produto é multifuncional, e que pode ser utilizado em diferentes horários e para diferentes finalidades.
Syntha-6

 Principais vantagens do Syntha-6

Uma das principais vantagens de um composto como o Syntha 6 BSN é a confiança que podemos ter na qualidade, visto o seu sucesso no Brasil e no mundo. Através dos testes e testemunhos de pessoas que utilizaram o produto, podemos confirmar que ele funciona e que cumpre exatamente o que promete. Á parte da sua qualidade superior, a fórmula do composto vem de uma ideia recente e bem aceita, que é a do agregado de diversos tipos de proteínas para uma mesma suplementação. Essa escolha visa uma absorção contínua por muitas horas, tanto antes do treino como depois, para que o organismo consiga reconstruir o músculo danificado no exercício de forma contínua e muito mais eficiente.

Riscos

A princípio não há efeitos colaterais nem riscos envolvidos no uso do Syntha 6, se a sua saúde estiver em perfeitas condições e se a orientação de uso for seguida corretamente. Mas claro que muitos problemas e particularidades do nosso organismo ficam ocultas, e por isso é altamente recomendado que um profissional, médico ou nutricionista seja consultado antes que o tratamento ou programa alimentar seja iniciado.  Muitos problemas podem gerar uma impossibilidade para esse tipo de suplementação, e pode haver sérios riscos envolvidos. Esses problemas incluem problemas de pressão, fígado, diabetes, arritmia, problemas relacionados com a tireoide, ansiedade e depressão, entre muitos outros. Além disso, consulte o seu médico ou nutricionista se você estiver tomando algum tipo de medicamento no momento, ou se já estiver com algum outro tipo de suplementação em curso.

E o custo-benefício?

O Syntha 6 é claramente mais caro do que a maioria dos suplementos do mercado, e a sua fórmula exclusiva é o grande motivo disso. Por isso, apenas recomendamos que você troque de suplemento (e passe a gastar bem mais) se o seu suplemento atual não estiver oferecendo os resultados que você esperava. Afinal, se a sua suplementação atual está funcionando, significa que o seu corpo está bem adaptado à absorção dessa proteína que é ingerida todos os dias, e não há a necessidade de acrescentar mais nada. Mas se a curiosidade e a euforia forem maiores do que o seu controle, e você quiser mesmo experimentar o produto, com certeza não irá se arrepender, e terá seu dinheiro recompensado em massa muscular.

Lembramos apenas que o Syntha 6, como todos os outros suplementos que oferecem proteínas, não devem ser a fonte única ou principal de proteínas para o seu organismo, e que uma dieta especial deve ser preparada para a rotina de treinos que te espera. A alimentação cotidiana é a base para a obtenção dos diversos tipos de nutrientes que precisamos, e a suplementação é válida apenas para complementar um dos nutrientes (no caso a proteína) que está sendo muito necessário no momento. Ou seja, se você se alimentar mal e comprar o Syntha 6 para corrigir a sua alimentação, poderá estar jogando o seu dinheiro fora a cada pote.