Nas telas da televisão, as séries de TV de terror sempre estiveram muito presentes, que normalmente envolve até mesmo romances com seres sobrenaturais, como os sucessos de American Horror Story, The Walking Dead, Breaking Bad, entre outras, onde o medo e a tensão sempre dominam as séries. Faça um teste CS e acompanhe essas séries de pertinho.

No caso das séries de TV do gênero de terror e suspense, pode-se dizer que elas já existem há mais de um século, criadas na intenção de assustar e garantir diversão aos espectadores.

Assim, diversas tramas macabras, com temas sobrenaturais foram se popularizando, onde os estilos das séries foram se misturando com histórias de elementos de mistério e de suspense.

Séries de TV sobre terror

Conheça mais sobre as séries de TV de terror

Com o passar dos anos, as séries de TV de terror conquistaram um enorme público, onde diversas séries modernas fazem sucessos com a combinação de sustos, assassinatos em série, crimes, sobrenatural, entre outros estilos. Assim, confira abaixo as séries de terror que valem a pena serem assistidas:

American Horror Story

A série American Horror Story teve a sua criação por Ryan Murphy e Brad Falchuck, onde apresenta uma estrutura uma pouco diferente, pois cada temporada é apresentada como uma minissérie.

No caso da primeira temporada, Murder House mostra a história de uma família que se mudou para casa mal-assombrada por espíritos. Já a segunda temporada, Asylum apresenta o dia a dia de um hospital psiquiátrico aterrorizante.

No caso da terceira, Coven foca mais em bruxarias e feitiçarias, e por fim, na quarta, Freak Show apresenta inúmeras aberrações na cidade de Jupter, na Flórida.

The Walking Dead

Uma das mais famosas é The Walking Dead, a qual se inspirou na HQ que possui o mesmo nome e exibe um mundo depois do apocalipse de zumbis no norte dos Estados Unidos, onde o policial Rick Grimes procura por locais que são seguros juntamente com outros grupos de sobreviventes.

Assim, ele vai descobrindo que algumas atitudes dos seres humanos do grupo nessa extrema situação em que os próprios zumbis acabam se tornando menos perigosos que os humanos.

666 Park Avenue

A série 666 Park Avenue é uma série em que Jane e Henry vão embora do interior para tentarem uma vida nova em Nova York, e com isso, são contratados misteriosamente pelo Gavin Doran para gerenciarem o edifício The Drake.

Assim, no prédio luxuoso, o qual fica na 666 Park Avenue, os moradores possuem todas as suas vontades realizadas devido a um acordo com o diabo, onde começa a ocorrer diversos acontecimentos sobrenaturais.

Bag of Bones

Já a série de terror Bag of Bones é baseada mais em uma obra harmônica de Stephen King, em que a minissérie é apresentada em duas partes contando a história de Mike, o qual é um escritor que não supera a perda da sua mulher.

Com isso, ele começa a ter um bloqueio e fica refugiado na casa da sua família, a qual é assombrada por diversos fantasmas, e entre eles o fantasma da sua mulher e o de uma cantora de blues.

Breaking Bad

A série Breaking Bad foi criada nos Estados Unidos, onde a sua estreia começou em 2008 e acabou somente em 2013, com cinco temporadas.

Na série a história se passava no Novo México, em que o protagonista Walter White, o qual era um humilde professor de química do ensino médio era a principal atração da série.

Assim, com o seu salário ele sustentava a esposa Skyler que estava grávida e o seu filho Walter Jr que possuía paralisia cerebral. Mas, White ao descobrir que estava com câncer no pulmão e para garantir o futuro financeiro da sua família, ele começa a pagar o seu tratamento vendendo metanfetamina com um ex aluno.

Penny Dreadful

A série Penny Dreadful é uma série para quem realmente gosta de terror e também de literatura, sendo baseada nos romances, como Frankenstein, Drácula, Dorian Gray, entre outros livros.

Esta série é um pouco diferente das outras, pois apresenta um clima mais aterrorizante em que os personagens lutam para viver em um mundo cheio de bruxas, demônios e outros tipos de criaturas terríveis.

Supernatural

A série Supernatural é uma série do norte dos Estados Unidos, de suspense e terror que teve a sua criação por Eric Kripke e produção por Warner Bross, onde era contada a vida de dois irmãos, os quais perdem a sua mãe em um misterioso acidente em que existiam forças sobrenaturais.

Assim, o pai deles ensina-os a enfrentar todas as forças do mal e lutar contra essa vida sobrenatural, e a partir disso, os irmãos começam a percorrer os Estados Unidos procurando por monstros, fantasmas e demônios.

Portanto, se você gosta de terror vale a pena assistir as séries de TV de terror apresentadas acima, as quais são as mais famosas e possuem histórias incríveis de muito terror, assombrações, demônios, bruxas, sobrenaturais, entre outros elementos que irão lhe dar muito medo.