Não é preciso dizer que você vive uma vida antes e outra depois antes de casado. A transformação é bastante radical, e pode até não ser muito incomoda na grande maioria dos aspectos, mas as dificuldades aparecem sempre e em coisas pequenas que não fazem muito sentido. A frase “o relacionamento dentro de um casamento precisa ser feito na base do amor”, faz muito mais sentido na prática do que o próprio ditado. Mas não somente ele. Talvez uma das principais características de um casamento duradouro é abrir mão de escolhas, para que o melhor para seu companheiro possa ser feito.

E pensando nessas escolhas de casal, acabamos por deixar coisas que você não abriria mão nem para sua própria mãe, mas terá que fazer para não ter maiores problemas. Mas longe do objetivo deste artigo de interferir ou querer determinar no funcionamento do casamento, algumas coisas podem te ajudar e fazem parte da rotina de um casal, e abordá-las será bem interessante para pensar um pouco sobre o assunto.

O começo

Nada-melhor-do-que-as-primeiras-semanas-de-casado.Não tem nada mais gostoso do que o começo da vida de casado, onde nada é tão ruim que te tire o bom humor de estar ao lado da pessoa amada. E apesar de muitos saírem direto da casa dos pais para começar a vida na independência com seu parceiro, essa transição vai muito bem porque você está bastante disposto a enfrentar as consequências de ser independente e cuidar de sua própria casa.

O engano é achar que por estar junto com essa pessoa já há alguns anos antes de casado, você já sabe tudo dela, mas a verdade mesmo é que só morando junto é que percebemos muita coisa que passa sem prestar atenção. E as vezes não é nenhum grande defeito, relacionado a personalidade ou humor, mas que seja uma besteirinha que acaba tirando você do sério. É talvez não exista um jeito certo de contornar esse tipo de coisa, mas o melhor a ser feito é procurar não encrencar muito em pequenos detalhes, porque o início do casório é a parte mais importante, e começa-lo com brigas em pequenas coisas atrapalha demais o futuro da relação.

O que pode te ajudar e compensa bastante, é investir em algumas viagens em casal até para fugir da rotina de casa, que com certeza é um dos principais motivos para o começo das brigas. Não precisa ser nada muito caro e longo, mas ter um tempinho longe da bagunça de casa ajuda a deixar o clima muito mais agradável para a volta.

Futebol ou novela?

Futebol-ou-novela-?E a televisão, quem vai escolher o canal? Pergunta difícil e que com certeza não tem uma resposta totalmente certa ou errada. O melhor pra indicar, é dar um jeito de comprar duas televisões e assinar um pacote de Cs Sky ou coisa do tipo, para não ter problema com números de canais ou com sinal que cai toda hora. Acredite, isso evitará que vocês conflitem bastante, principalmente quando os amigos vierem em casa para assistir à final do campeonato em um canal, e as mulheres para o último episódio da novela em outro.

Talvez seja muito mais difícil para os homens abrir mão destes, já que muitos gostam de jogar seu tradicional futebol nos fins de semana, e também contam com o mimo da casa da mãe onde a roupa está sempre limpa e a comida não é um problema pra quando chegar cansado do serviço. Mas vamos se atualizar e entender que as coisas não são mais assim e que agora mulheres também trabalham e cansam o dia todo, e por isso não querem pensar nessas coisas tanto quanto eles. Mas enquanto a isso, só basta ao casal definir uma forma certa de fazer

essas coisas, como um dia é ele quem prepara o almoço e ela a janta ou vice versa. E com o tempo, as coisas se acertam e aí é esperar que os filhos venham para começar novos probleminhas gostosos de se resolver.