E aí, já sabe para qual cidade você vai viajar nesse fim de ano? Londres, Nova Iorque, Paris, Milão, ou quem sabe Tóquio se tempo… Não sei você, mas eu ainda não estou com toda essa condição financeira e disposição de tempo para conhecer essas grandes cidades do mundo todo. Por isso, é melhor ir se preparando para curtir aqui ou que ainda não dá pra fazer lá fora não é?

Muita gente gosta de reclamar, alegando que aqui no Brasil ou até na própria região onde mora, não tem nada de bom pra fazer, ou então vem com a desculpa de que já conheceu cada canto do lugar onde mora. Convenhamos… Isso não é verdade. Mas enfim, duvidar não é o nosso objetivo, mas encontrar maneiras de viajar e curtir novos lugares, pode ser mais fácil do que parece, e se você se programar as coisas podem sair melhores do que o esperado. Por isso, algumas dicas pode te ajudar se você ainda não decidiu o que fazer com o tempo livre que está por chegar dentro das próximas semanas.

Reunindo a galera

Ligue-para-galera-para-saber-com-quem-você-curtirá-o-fim-de-ano.O primeiro de tudo e mais importante, é saber quem é que você poderá contar para fazer uma boa viagem. Porque por mais reservado que você seja, alguns momentos precisam ser compartilhados com mais algumas pessoas, até para que as lembranças se tornem ainda mais memoráveis. Talvez você não tenha se programado direito, e por causa disso, acabou faltando um pouco de grana ou confirmar alguma coisa com a galera, e é isso que você terá que focar.

Nem todos terão o mesmo tempo de curtir que você, ou então você não poderá sair por tanto tempo da cidade. Por isso, é interessante pesquisar sobre cidades dentro do interior que costumam receber toda galera festiva que gosta de curtir o fim do ano, porque isso é certeza de que você encontrará bastante diversão e poderá aproveitar o máximo em pouco tempo.

Para não economizar na sua farra e curtir ainda mais suas festas, é importante que vocês se organizem sobre o transporte, porque não tem nada pior do que aproveitar a noite de festas e depois pegar estrada com o carro lotado e todo mundo cansado e sujo, um em cima do outro. A opção para quem não quer esquentar a cabeça com isso, é contratar uma van particular porque a viagem fica mais fácil com quem normalmente conhece de mapas e regiões, sem falar que o espaço é ideal para quem acabou de curtir.

Economizando o bolso

Tudo-fica-mais-caro-e-cheio-nessa-época-do-ano.Além de economizar o seu transporte, você também pode se atentar em relação a alimentação, já que nessa época do ano até as sobremesas mais doces costumam ficar salgadas de tão caras por causa da época. Essa dica fica mais para quem quer aproveitar o réveillon em um lugar como uma chácara, fazenda ou até uma cidadezinha pequena que o comércio costuma fechar bem cedo e as últimas opções encontradas acabam por diminuir bastante das suas economias.

Por isso, não será difícil aproveitar o seu fim de ano se não conseguir realizar alguma viagem mais longa. Cuidando de avisar uma galerinha, e encontrando um bom lugar para passar a noite ou 1 a 2 dias, você só precisará ocupar a sua cabeça pensando em como se divertir, porque o resto é garantido!