Reformar uma casa dá trabalho não é? Só de imaginar meses e meses aguentando a poeira e toda sujeira que isso envolve, já dá um estresse. Se reformar já é difícil, imagine construir… Com certeza não é tão ruim, porque você não tem o que se preocupar com a mobília que normalmente atrapalha durante as reformas, sem falar que na reforma ainda temos que contar com todo mundo passando de lá pra cá, seja por curiosidade ou por necessidade mesmo.

Mas tem muito mais coisa envolvida do que só os móveis ou a sujeira que isso causa. E uma das grandes dúvidas que sempre encontramos, é se o melhor a se fazer é investir em planejados ou em projetados? Ambos tem os seus benefícios e desvantagens em comparação, mas alguns pontos podem te ajudar a se decidir melhor sobre como escolher o melhor para sua casa, que você acaba de construir.

Economia em primeiro em lugar

Uma dica antes de pensar em como prosseguir com a escolha correta pra sua casa, é pensar naquilo que você pode pensar em economizar antes de se preocupar com os melhores móveis, eletrodomésticos, e todas outras coisas que farão parte da sua nova ou reformada casa. Mesmo que a parte financeira não seja comprometedora no projeto, é interessante analisar meios e formas que possam te ajudar a ganhar um maior espaço dentro de casa e também investimento para outras prioridades.

Muita gente acaba por se importar com lustres caríssimos ou janelas e pisos bastantes luxuosos para sua casa, e o problema é que os valores podem acabar atrapalhando um pouco e também a conservação deles é mais delicada. Mas o interessante, é você ganhar pontos dentro de sua casa com portas-balcão que além de práticas também te ajudam a conseguir mais alguns metros para encaixar um móvel ou área livre.

Planejados

Você-sempre-encontra-um-bom-conjunto-de-planejados.Esse é o mais comum a ser utilizado. Os móveis planejados são aqueles que normalmente compramos em qualquer loja comum. Os fabricantes criam os modelos de maneira padrão, dificultando um pouco em relação a atender as necessidades métricas do cliente ou total satisfação com o móvel por completo.

Mas investir em móveis planejados também te garante uma maior economia no bolso, e você sempre dá um jeito de encontrar alguma coisa que acaba por se encaixar dentro dos seus princípios, além de encontrar algumas peças feitas de ótimo material que se fossem comprados separadamente sairiam mais caras por precisar de um ajuste mais preciso pra sua necessidade.

Projetados

Contar-com-móveis-projetados-podem-te-proporcionar-o-visual-ideal-para-sua-casa.Para quem está querendo construir a casa dos sonhos, essa é a opção a ser considerada. Os móveis projetados são aqueles que costumamos a chamá-los de embutidos. Seu maior destaque é que sua projeção é feita totalmente em cima das necessidades e desejo do cliente. Por isso, é muito mais fácil de encontrar o ponto ideal optando pelos projetados, além de conseguir trabalhar perfeitamente com o espaço necessário que precisa para cada área.

A parte ruim fica pelo investimento. Projetar seus móveis acaba tomando bastante de seu capital, mas esse é o preço para conseguir encontrar a precisão de sua casa. Independentemente de qual opção for escolher, é bom saber que ambas terão seus pontos bons, e se ainda estiver com muita dúvida, é legal fazer um bom orçamento e conversar com os responsáveis que participarão da obra em sua casa para eles te auxiliarem um pouco mais sobre a questão.