Na hora de inserir a sua marca na web, é essencial pensar de forma crítica para fazer o desenvolvimento de sites, sendo necessário adquirir o máximo de informações possíveis a respeito do assunto para conseguir gerenciar, de forma eficaz, os negócios. Uma das principais dúvidas na criação de sites se encontra acerca das landing pages.

Qual a importância das landing pages na criação de sites?

O que são landing pages?

As landing pages são páginas que são indicadas e oferecidas para os usuários durante a navegação em seu site que fazem com que ele possa ser levado diretamente à página de compra, ou possa permitir que ele seja informado a respeito das necessidades acerca do ato de conversão em si.

Ou seja, as landing pages são essenciais para fazer com que o seu site possa conseguir obter o melhor das possibilidades de compra e venda. Confira mais informações a respeito das mesmas para melhorar o desenvolvimento de seu site.

A importância das landing pages na criação de sites

Chamadas também de páginas de aterrissagem, as landing pages fazem com que seja possível para os sites conseguirem obter informações valiosas de seus públicos e dos usuários que navegam nos sites, dado que elas podem geralmente incluir cadastros e métodos para a criação de uma base de dados crucial no desenvolvimento das marcas na web.

Elas podem ser todas as páginas que levam o usuário a acessar o site, desde a conexão direta do mesmo pela página inicial, até qualquer post que possa ser encontrado por meio de links externos, e que possibilitam ao usuário uma experiência autônoma e que faz com que ele percorra o caminho desejado pela marca.

O objetivo maior e primordial das landing pages é fazer com que os usuários possam converter a sua atuação na página em compra, ou seja, converter os leads. Por esse motivo, na hora de trabalhar com a criação de sites, os profissionais atuam de maneira a desenvolver landing pages simples, claras e objetivas.

Com menos elementos, há menos distrações para o usuário, portanto, maiores chances de que ele possa ir direto ao assunto – a conversão. Os elementos utilizados nas landing pages são, essencialmente, aqueles que permitem que os usuários possam realizar ações, os chamados botões call to action.

Por que a landing page é crucial para o desempenho de seus negócios?

Como mencionado anteriormente, o objetivo principal das landing pages na criação de sites é fazer com que os usuários possam converter seus cliques e suas ações nas visitas ao site em compras. Portanto, é o que diferencia essencialmente as landing pages do resto de todas as páginas do site.

A conversão é uma das estatísticas mais importantes no desempenho de qualquer site que realize as atividades centradas na participação da empresa no cenário digital, pois é por meio de seus índices que a empresa pode realizar a análise de seu desempenho, verificando se seus investimentos na web estão obtendo o retorno desejado.

É possível também analisar a saúde da empresa por meio da criação de sites que tenham suas estatísticas dimensionáveis, pois isso irá permitir que todas as características dos produtos sejam analisadas de acordo com a quantidade de vendas dos mesmos, bem como entender a imagem do público em relação aos produtos disponíveis na web.

Potencialize a base de leads

É muito mais vantajoso para uma empresa que, na hora da criação de sites, os usuários possam obter uma experiência que permita que eles encontrem tudo o que buscam com poucos cliques – dado que o tempo de atenção dos usuários da web atualmente está cada vez menor, pois há muitas oportunidades em todos os nichos de mercado.

Por isso, é muito mais benéfico que o seu site tenha um público de visitantes estável em torno de 4 mil visitas ao mês e os usuários realizem a conversão dos cliques em compras com frequência, do que ter um tráfego de 50 mil pessoas, em que a maioria entra, não encontra nada, não é direcionada para as landing pages com facilidade e acaba saindo sem conseguir converter em compras nem obter a experiência desejada. Isso pode, inclusive, as estimular a acessar os sites concorrentes.

Conheça melhor seu público

Essa é a principal vantagem além da conversão em leads – por meio das landing pages, os usuários de seu site serão incentivados a preencher um cadastro, que muitas vezes pode ser otimizado pela inclusão de apps que permitem a obtenção dos mesmos, como o Facebook e o Instagram, que permitem o login.

Por meio desses cadastros, as empresas podem criar uma base sólida e significativa a respeito dos seus clientes, fazendo com que seja muito mais fácil criar suas campanhas, desenvolver suas estratégias de negócios e realizar suas atividades de marketing – tudo com as informações fornecidas voluntariamente através das landing pages – elas são essenciais para o sucesso de seu desempenho na web!