Seja procurando por aventura, sossego ou badalação, a cidade do Guarujá é o caminho certo para quem procura dias incríveis de lazer e descanso. Mas com certeza que deseja aproveitar mais que somente uns dias, e por isso conhecer o recanto do Jardim Acapulco no Guarujá, pode ser incrível para transformar um novo lar em realidade. 

Seja para quem deseja conhecer a cidade pela primeira vez, ou descobrir mais a fundo um novo lar, o Guarujá tem muito para se fazer. São diversos quilômetros litorâneos de água do mar e areia fofa, com mais de 27 praias e diversas atrações espalhadas por toda a cidade, fazendo com que esse seja um destino para muitos turistas de todo mundo. 

Carinhosamente batizada de “Pérola do Atlântico”, essa cidade tem fortificações históricas que tem motivo de sobra para estarem á protegendo essa joia rara brasileira. 

Desde da descoberta da Ilha de Santo Amaro, lá em 1500, essa região ficou abandonada por vários séculos, até se tornar uma das cidades mais visitadas de todo o litoral norte de São Paulo. 

Quer descobrir mais como aproveitar o Jardim Acapulco no Guarujá, e saber o que fazer nessa incrível joia perdida? Continue lendo para saber tudo. 

Principais atrações turísticas de Guarujá_00002

Além do Jardim Acapulco no Guarujá – Conheça as principais atrações da cidade 

Muito próxima da capital paulista, com mais ou menos 80 km de distância, são motivos de sobra que fazem os turistas descerem a serra de final de semana. Mas para quem procura um lugar para morar delicioso e praiano, com certeza o Jardim Acapulco no Guarujá é o mais indicado. 

Praias 

Com mais de 27 praias a disposição do turista, a principal atração do Guarujá com certeza são as águas marítimas, desde daquelas que estão mais centrais como a Pernambuco, Enseada ou Pitangueiras, até as mais rústicas e selvagens, como a de Camburi, Preta, Branca e do Éden. 

Alguma delas só podem ser acessadas por trilhas ou passeios de barcos, e outras são reduto famoso e conhecido pelos surfistas. Porém, não importa qual for a sua praia, o Guarujá tem uma praia esperando por você. 

Acqua Mundo 

Esse que é considerado o maior aquário da América do Sul, possui mais de 8 mil exemplares de vida marinha e 200 espécies de animais, distribuídos em imensos 50 tanques. 

Além do passeio nas profundezas do mar, o local também possui uma estrutura voltada para atividades educativas, além de desafios para os destemidos mergulhadores, que podem vivenciar o Oceano ao lado de tubarões. 

Trilhas 

Assim como o Jardim Acapulco Guarujá, a cidade é envolvida pela exuberância e maravilhosidade da Mata Atlântica, oferecendo diversas opções de trilhas para quem gosta do ecoturismo e procura um momento em paz com a natureza. 

São opções que vão desde as mais breves, como a trilha da Prainha Branca, que tem duração de apenas 20 minutos, até lindas incursões pela mata virgem e uma natureza praticamente intocada, como é o caso das trilhas da Praia de Camburi e Preta, e também da Ponta Grossa, que podem durar até 2 horas. 

Forte dos Andradas 

Além de passeios mais naturais e relaxantes, o Guarujá também oferece turismo histórico, para quem procura cultura, com o Forte dos Andrades, uma das instalações militares mais antigas, inaugurada em 1942. 

Além de ser 300 metros acima do nível do mar, o local possui uma vista emoldurada da paisagem panorâmica da Ilha da Moela, da Baía de Santos e algumas praias da região. 

Esse passeio é monitorado e acontece apenas nos feriados e aos finais de semana. 

Estação Ecológico de Sorocotuba 

Muito conhecida também como o Mirante Santa Fé, esse espaço é cercado pela Mata Atlântica, praias desertas, costas rochosas e águas cristalinas, sendo um exempli raro de beleza dentro do litoral do nosso país. 

Os visitantes que chegam aqui podem curtir e relaxar com a presença dos animais marinhos como as raias, tartarugas e outros. O acesso é feito por meio de uma estrada a 1 km do início da Estrada de Pernambuco. 

Principais atrações turísticas de Guarujá_00001

Mirantes 

A cidade oferece algumas opções de mirantes para que os turistas possam apreciar a bela vistas das praias e águas do mar. O Mirante do Morro da Caixa D’Água, tem uma ótima vista para as Praias do Tombo e das Astúrias, sendo ótimo para quem pratica parapente e voo livre. 

Já o do Morro do Maluf, bem no centro da cidade, fica logo no final da Praia das Pitangueiras, garantindo uma visão deslumbrante de toda a cidade, sendo um cenário ideal pratica de rapel. 

Por fim, o Mirante do Costão das Tartarugas é uma formação rochosa que fica no final da Praia da Enseada, e que depois do residencial da Península, pode ser observador de tartarugas marinhas.

Essas 6 dicas de pontos turísticos dentro da cidade, mostram que além do incrível Jardim Acapulco no Guarujá, esse pedaço do litoral oferece muitas opções para você e sua família.