A cidade de Guarujá figura entre os mais populares destinos de verão dos paulistas, Aliás, não só deles. O município recebe pessoas de outras cidades e até mesmo de outros países durante a alta temporada. Por conta de suas belezas naturais, a cidade faz a alegria de moradores e turistas de todas as idades. São mais de 22km de extensão litorânea, divididos em 27 praias, cada uma com suas características próprias, mas todas incrivelmente belas.

Praia de Pernambuco faz sucesso em Guarujá

Entre todas as praias, a praia de Pernambuco faz bastante sucesso e oferece muitas vantagens a quem a visitar.

Localização privilegiada

A praia de Pernambuco fica em ótima localização, próxima do centro da cidade, mas não tão próxima a ponto de ficar lotada como as opções mais badaladas – praia da enseada e praia das pitangueiras.

A extensão da praia é de aproximadamente 1,5km. Um fato curioso é que há uma faixa de areia que une o município de Guarujá até a Ilha do Mar Casado quando a maré está baixa. Essa faixa de areia divide a praia de Pernambuco e a praia do Mar Casado. Porém, quando a maré está alta, essa faixa desaparece, unindo as duas praias.

Infraestrutura nos arredores

Essa praia de belezas naturais únicas possui em seus arredores toda a infraestrutura necessária para o conforto de seus visitantes. Não faltam opções de hotéis, pousadas, chalés, restaurantes e quiosques. Além disso, há muitas residências de alto padrão e estilo arquitetônico sofisticado, muitas das quais frequentadas por celebridades, e condomínios de luxo nas proximidades, como é o caso do condomínio Acapulco Guarujá. Por isso, a praia de Pernambuco é considerada uma praia de luxo.

Belezas naturais

A paisagem da praia de Pernambuco é incrível, formada pela areia fina e branca, que contrasta com o azul escuro do mar e com o verde da mata das ilhas nas proximidades.

Diversão para todos os gostos

Um aspecto muito interessante da praia de Pernambuco é que ela é bastante democrática. Do lado esquerdo da praia, as águas do mar tendem a ser mais calmas e, portanto, mais propícias para o banho, especialmente para famílias, crianças e pessoas idosas.

Do lado direto, porém, as águas são mais agitadas, possibilitando a formação de ondas que podem chegar até 3 metros, valores mais altos do que os comumente registrados em outras praias de Guarujá ou em cidades vizinhas, como Praia Grande, São Vicente, Santos e Bertioga. Por isso, esse canto da praia é muito procurado por aqueles que desejam praticar esportes radicais, como surfe, caiaque e bodyboarding.

Passeio à Ilha dos Arvoredos

Outro atributo interessante da praia de Pernambuco é a quantidade de embarcações e passeios. Entre esses passeios, destaca-se a visitação monitorada à Ilha dos Arvoredos, um rochedo que fica a apenas 1,6km da costa. Essa ilha é autossustentável, e, no passado, nela foram realizados experimentos em fauna, flora e geração de energia alternativa.

São muitas as vantagens que atraem os visitantes da praia de Pernambuco. Se você está à procura de um lugar rico em belezas naturais e bem estruturado para praticar esportes ou simplesmente para relaxar, a praia de Pernambuco é o lugar ideal. No coração de Guarujá, esse paraíso está a apenas 95km de distância da capital paulista.