Apesar do fato de que boa parte de seus principais programas são gravados em territórios estrangeiros, o canal OFF também tem procurado valorizar o cenário nacional. É com essa ideia em mente que surgiu a série de 10 episódios “60 dias no Pantanal”, que também pode ser conferido pelo teste CS.

Pantanal é cenário de série do Canal OFF

No programa, a modelo catarinense Yasmin Volpato e a jornalista e apresentadora Thaís Tavares se aventuram para desbravar o ecossistema mais preservado do planeta.

Paisagens de tirar o fôlego

Como já é característica do canal, o que não faltam são cenários paradisíacos para as aventuras das apresentadoras. A Chapada dos Guimarães, diversas cavernas, a reserva Acurizal, o rio Cuiabá, o Parque Nacional do Mundo, o rio Paraguai e a lagoa Gaiva são apenas alguns dos cenários de belezas naturais deslumbrantes.

O relevo diferenciado, as águas cristalinas, o verde abundante e a diversidade incomparável de plantas compõem a paisagem. Além destes itens, as jovens dividem o programa com representantes nobres da fauna dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, como é o caso dos jacarés, onças, capivaras, ariranhas, papagaios e cavalos.

Contato humano

Nem só de fauna e flora vive o programa. Os episódios de “60 dias no Pantanal” também se aprofundam na vida de personagens pantaneiros típicos. É o caso do episódio em que as garotas se aventuram acompanhando uma comitiva de gado na região da Nhecolândia. No processo, Thaís e Yasmin aprenderam com os peões sobre como lidar com o gado, dormiram em redes e ainda ajudaram o cozinheiro. Também conheceram um índio guató, entre Corumbá e Poconé, e visitaram a aldeia dos índios Kadiwéu, vivenciando seus costumes e tradições.

Nem tudo são flores

Apesar das paisagens incríveis e das histórias interessantes abordadas em cada episódio, também não faltaram perrengues. O cineasta que acompanha as apresentadoras, Sylvestre Campe, teve de fazer um pouso de emergência e caiu num brejo com jacarés. Em outro episódio, as apresentadoras se perderam no caminho e tiveram que cavalgar, à noite, em companhia de onças e jacarés na região da Transpantaneira.

Para guardar na memória

Apesar dos pesares, a aventura valeu a pena. Não faltaram descobertas sobre história, natureza e cultura desse tão rico bioma.

Com excelente edição, imagens espetaculares, uma narrativa bem construída e uma trilha sonora bastante diversificada, os episódios de “60 dia no Pantanal” atraem o telespectador. A atração vai ao ar no Canal Off sempre às terças-feiras, às 21h.