Os fãs de Didi e Dedé podem comemorar. Com a nostalgia em alta, a Globo e o canal Viva, da TV fechada, irão exibir uma nova versão da série de sucesso dos anos 70 e 80. Você também poderá conferir a atração por meio do teste CS. São nove episódios estrelados por Lucas Veloso como Didico, Mumuzinho como Mumu, Gui Santana como Zaca e Bruno Gissoni como Dedeco. O show contará ainda com Nego do Borel, interpretando Tião Macalé. Os veteranos Didi e Dedé também farão parte dessa renovação, desta vez dando vida a dois humoristas que conduzirão a nova “safra” de comediantes, ensinando-os a nobre arte de ser um trapalhão.

“Os Trapalhões” de volta às telinhas

Como será?

O jovem elenco revisitará velhos quadros conhecidos do público, como as reuniões de super-heróis, o quartel general, os quadros musicais, entre outros, de acordo com a emissora. Além das sátiras musicais e de outros clássicos da velha exibição, o programa também contará com novas esquetes, abordando temas mais atuais.

Nova abordagem

O humor que mesclava ingenuidade e o lado malandro dos protagonistas conquistou o país. Apesar do sucesso, as discussões atuais em torno do humor levaram o cenário brasileiro a um novo nível depois de quarenta anos da estreia dos Trapalhões. Mussum, por exemplo, era uma personagem que gostava de bebidas alcoólicas, e essa característica não estará mais presente na nova versão, que tem maiores preocupações sociais, especialmente com as crianças. Piadas em cima de minorias também tendem a desaparecer.

Versão antiga

A primeira versão de “Os Trapalhões” foi ao ar entre 13 de março de 1977 e 27 de agosto de 1995, com a formação clássica com Didi (Renato Aragão), Dedé, Mussum e Zacarias. O programa ia ao ar aos domingos e exibia uma sucessão de esquetes cômicas sem conexão umas com as outras, geralmente satirizando alguém (ou algum grupo de pessoas) ou com os trapalhões pregando peças entre si.

Os trapalhões também protagonizaram 23 filmes, sendo que sete deles estão entre as dez maiores bilheterias do cinema brasileiro, com destaque para “O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão”, de 1977, e “Os Saltimbancos Trapalhões”, de 1981.

Onde e quando assistir?

A nova versão de “Os Trapalhões” conta com direção geral de Fred Mayrink, redação final de Péricles Barros e supervisão de texto de Mauro Wilson.

A estreia da nova versão é uma homenagem aos 40 anos da exibição do programa original e está prevista para segunda-feira, 17 de julho de 2017, no canal Viva. Os episódios só devem ser exibidos pela rede Globo em setembro.