Fazer uma mudança residencial é sempre algo cansativo, que requer tempo e planejamento e que simboliza gastos. Porém com as facilitações do mundo cotidiano, hoje em dia é possível realizar uma mudança compartilhada.

Muita gente nunca ouviu o termo, não sabe que ele existe ou desconhece totalmente o assunto, e por isso no texto de hoje nós vamos falar mais sobre essa tendência dentro do mercado de mudança que vem crescendo.

Por isso se você está prestes a realizar uma mudança, está com um orçamento mais baixo e quer economizar, chegou ao lugar certo.

O que é e como funciona uma mudança compartilhada_00000

Afinal, o que é uma mudança compartilhada?

Uma mudança compartilhada, como o próprio termo já diz é uma forma um pouco diferente de realizar uma mudança. Ela consiste em compartilhar um mesmo caminho com várias pessoas, a fim de que o orçamento final possa ficar menor.

Assim uma quantidade maior de pessoas que procuram um caminhão para realizar um frete de mudança pode dividir o espaço dentro da caçamba, fazendo com que a transportadora aproveite a viagem e atende mais de 1 cliente por vez.

Essa é uma opção viável para quem está querendo mudar, e ainda mais em conta para quem vai realizar uma mudança cujo o local de destino é mais distante, já que o custo pode sair bem alto nessas situações.

Hoje no mercado existem vários tipos e formatos diferenciados de mudanças que um mesmo cliente pode buscar, sempre de acordo com as suas necessidades.

As mudanças residências, comerciais ou içamentos por exemplo, são formas variadas de realizar uma mesma mudança, já que os processos podem ser um pouco diferenciados.

Em todo caso, todo tipo de movimentação é trabalhoso e precisa de atenção e de planejamento quanto aos detalhes, para que tudo possa correr da forma mais tranquila possível.

Assim dentro de uma mudança compartilhada o processo é o mesmo. Tanto a empresa quanto o cliente precisam estar preparados para garantir que cada etapa desse processo possa ser realizada com sucesso, sem trazer dor de cabeça e de forma segura.

Quais as vantagens de uma mudança compartilhada

Existem hoje no mercado algumas empresas que oferecem até 40% de desconto quando pensamos em uma mudança compartilhada, sendo que esse serviço é oferecido hoje em dia por quase todas as empresas especializadas no ramo.

Através desse aproveitamento de espaço dentro do caminhão, é possível que cada cliente tenha uma forma de transporte mais barata, já que esse veículo não estará sendo alugado exclusivamente, mas sim compartilhado.

As maiores vantagens desse processo são:

  • Economia nos custos finais;
  • Facilidade;
  • Segurança no processo;
  • Otimização da mudança.

O que é e como funciona uma mudança compartilhada_00001

Pense em todas as informações

Um dos primeiros pontos a serem considerados dentro de uma mudança compartilha é justamente a impossibilidade de escolha do dia em que sua mudança será entrega.

Isso é uma regra para esse tipo de mudança, já que a empresa de transporte precisará lotar o caminhão para conseguir se movimentar.

Essas empresas trabalharam então apenas com datas aproximadas e expectativas, como uma entrega pelos correios, tanto para a retirada de seus itens, como para a entrega dentro do destino final.

Assim você como cliente precisa ficar atento com o prazo e estabelecer um planejamento e cronograma que possam funcionar, sempre com antecedência.

Por isso procure conversar sobre todas as informações possíveis antes com a sua empresa, para conseguir alinhar todos os seus objetivos e planejamentos.