Os vídeo no marketing de conteúdo são essenciais, pois farão com que a audiência consiga visualizar e receber uma série de informações que jamais poderiam ser transmitidas por nenhuma outra mídia.

O marketing de conteúdo é a estratégia que se utiliza da produção de diversos formatos de conteúdo para que o seu público possa conhecer mais acerca de sua marca, de seus objetivos no mercado e em relação a seus produtos e/ou serviços.

É preciso, então, entender quais são todas as vantagens que as marcas que produzem vídeos para o marketing de conteúdo podem usufruir no mercado. Você poderá encontrar todas elas nesse artigo. Confira!

O poder do vídeo no marketing de conteúdo_00002

Entenda o poder do vídeo no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo, nada mais é do que uma maneira de conseguir produzir material de qualidade para que os consumidores fidelizados e aqueles em potencial possam ser cada vez mais atraídos pela marca.

– O conteúdo pode ser disponibilizado de diversas maneiras, por diversos formatos, podem ser, por exemplo:

  • Posts de blog
  • Podcasts
  • Posts em redes sociais
  • Gifs
  • Vídeos
  • Imagens
  • Enquetes

Ou seja, há uma infinidade de mídias que podem ser utilizadas para que os usuários possam encontrar melhores condições de se comunicar com as marcas e para conhece-las melhor.

Mas há um desses formatos de mídia que se destacam de modo exemplar em relação à sua abrangência e à forma como penetra a audiência – o vídeo no marketing de conteúdo ganhou um papel fundamental.

Isso pode ser explicado de diversas maneiras, mas os fatores essenciais que fazem com que o consumidor esteja buscando cada vez mais pelas mídias audiovisuais envolvem variáveis como:

  • Os vídeos são mídias muito mais fáceis de se consumir, pois o consumidor não precisa fazer absolutamente nada além de dar o play e absorver todas as informações.
  • O formato permite imagens de alta qualidade, atrativas, que beneficiam a relação da marca com o mesmo, fornecendo informações que são verdadeiras e que priorizam o contato do cliente com aquilo que ele possa consumir, visando exemplificar os seus benefícios.
  • Criar materiais que sejam de conteúdo relevante para o consumidor e com os quais ele possa ficar entretido por horas, principalmente em redes sociais, é uma das maneiras pelas quais o vídeo no marketing de conteúdo tem sido cada vez mais utilizado.

Criar autoridade para a marca

Através dos vídeos no marketing digital, o conteúdo pode ser disponibilizado com muito mais rapidez, falando exatamente aquilo que a marca pretende dizer e exemplificando todo o domínio que a mesma possui no mercado em relação ao nicho no qual atua.

Assim, os vídeos permitem que muito mais usuários entrem em contato com o conteúdo que é produzido pela marca, gerando mais acessos nas páginas, mais visualizações, e, portanto, melhor ranqueamento nosmecanismos de busca.

O poder do vídeo no marketing de conteúdo_00000

Tenha uma relação muito mais íntima com o seu consumidor

A partir do momento em que os smartphones foram introduzidos no mercado, cada vez mais pessoas passam a utiliza-los como única fonte de acesso à internet.

Isso faz com que as marcas tenham que se adaptar à linguagem que é utilizada pelos mesmos para que eles possam absorver o conteúdo criado:

  • Estudos comprovam que os vídeos são incrivelmente mais atrativos para os clientes do que qualquer outra mídia – são práticos, fáceis e divertidos.

Portanto, agora que você já conhece algumas das vantagens que o vídeo no marketing de conteúdo pode proporcionar para o seu relacionamento com o consumidor e autoridade como marca, que tal começar a investir na produção de sua empresa? Entre já em contato com uma produtora de vídeo!