Você conhece o poder do apelo visual? Se ainda não está na hora de compreender como atrair as pessoas com coisas que ressaltam aos olhos.

Saiba que ao ter noção sobre técnicas de apelo desse tipo, você consegue se destacar principalmente no mercado em que atua.

Descubra o poder do apelo visual e como que a adoção de medidas simples pode fazer toda a diferença em diversos aspectos do seu dia a dia.

O que é apelo visual?

As técnicas usadas para realizar a comunicação visual por meio de imagens, fotografias ou símbolos gráficos, são usadas com grande afinco por diversas marcas.

A finalidade disso é conseguir estabelecer um bom diálogo entre empresa e consumidores.

Saiba que o poder do apelo visual está presente no nosso dia a dia, principalmente quando percebemos que a todo o momento somos bombardeados por anúncios e componentes visuais de origem diversas.

Isso acontece porque as imagens muitas vezes conseguem passar uma mensagem de forma muito mais simples e direta, causando um impacto de maneira instantânea e sendo interpretadas com extrema facilidade.

Como usar as técnicas de apelo visual?

Usar as técnicas de apelo visual é mais simples do que você imagina. Para isso basta que você tenha cuidado, por exemplo, no momento de criar uma campanha publicitária ou um vídeo institucional.

Para te ajudar a compreender as melhores formas de trabalhar com aspectos visuais de forma positiva separamos algumas dicas profissionais, veja a seguir:

Planeje o que você irá utilizar de acordo com o seu público-alvo

Captar a atenção das pessoas é algo que deve ser bastante estudado e pensado com cuidado, por esse motivo, saiba qual o público alvo que irá visualizar a sua mensagem.

O poder do apelo visual só acontece quando você compreende o que atrai o seu público.

Segundo pesquisas, os formatos visuais que mais geram engajamento são as imagens e fotografias que atraem 44,50% das pessoas, os vídeos que são escolhidos por 33,20% das pessoas e os infográficos que correspondem a 19% dessa fatia.

Qualidade é fundamental

Após uma boa pesquisa para a definição do público-alvo é necessário colocar em prática o que você sabe que irá gerar engajamento, nesse momento é fundamental apostar em imagens de alta qualidade.

O poder do apelo visual depende muito da nitidez e detalhamento de uma imagem, segundo pesquisas, 67% dos consumidores prestam atenção a esses fatores.

Por isso ao utilizar imagens ou vídeos fique bastante atento à qualidade visual que elas apresentam e se possível realize o reajuste dos mesmos de acordo com a plataforma que irá repassar a sua campanha visual.

Conte com ajuda de templates

Templates são modelos prontos, que você personaliza e cria previamente para a utilização em vídeos ou redes sociais.  Eles são considerados uma forma de diminuir o retrabalho e otimizar novos projetos.

Como são criados em formatos adequados, eles são perfeitos para a adequação de novas campanhas.

Essas são apenas algumas dicas de utilizar da maneira correta o poder do apelo visual, lembrando que há diversas outras formas de trabalhar imagens a favor dos seus objetivos.

As três formas de ação do poder do apelo visual

Para que você compreenda melhor a importância do apelo visual separamos três pontos principais que usam como base as técnicas de apelo visual.

Atrair atenção: o apelo visual é um dos grandes responsáveis por gerar a atenção das pessoas em pontos de venda, saiba que campanhas com imagens chamativas e criativas são responsáveis pela atenção e grande parte dos consumidores.

Dessa forma, pode se dizer que através do poder do apelo visual é criado o primeiro ganho para a abordagem de novos clientes.

Reforçar a marca: uma boa identidade visual faz com que as pessoas facilmente associem a sua marca com os seus produtos.

Outra coisa interessante em relação a esse aspecto é a capacidade de conseguir fazer os clientes memorizarem sua marca, outro motivo para trabalhar bem a identidade visual no seu ponto de venda.

Comunicar com eficiência: repassar uma informação com o auxílio de uma boa identidade visual é uma das melhores formas de notificar o seu público-alvo de algo importante. Já que imagens são mais bem assimiladas do que textos.

Agora que você tem noção do poder do apelo visual o use no seu negócio! Atraia mais clientes e fidelize os que já possui.