Pacientes não buscam apenas por um profissional qualificado, mas por uma série de questões desde a marcação e consulta até o pós-atendimento. Hoje as pessoas pesquisam antes de tomar qualquer decisão, elas querem saber mais sobre o que precisam antes de fazer uma escolha. A qualidade de serviço passou a ser um dos itens mais importantes, e mesmo na área da saúde é preciso estar atento a questões como essas para fidelizar e manter um bom atendimento em clínicas e consultórios.

A área de saúde possui uma legislação própria para fazer marketing, o intuito é proteger pacientes já que se trata de questões de vida.
Neste checklist você vai entender melhor sobre como fazer marketing para área de saúde, e porque a metodologia do Inbound marketing pode ser a melhor opção.

O Mercado Digital para Médico

O mercado de Marketing Médico está em constante crescimento, tanto pela procura de mais pessoas se preocupando e querendo cuidar da saúde, quando de novos profissionais de saúde se formando todos os anos.

Segundo pesquisas só em 2014 o número de novos médicos se formando teve um aumento de 14,9%, a métrica aponta que em 2020 pelo menos 30mil novos médicos cheguem ao mercado. Por um lado, isso pode ajudar a melhorar a saúde em geral no país, por outro, dependendo da área de atuação a concorrência pode subir consideravelmente, fazendo com que o profissional com maior diferencial e autoridade no assunto fique em vantagem em relação a concorrência.

Assim como em outras áreas da indústria e atividades em geral o consumidor da área de saúde – ou seja um paciente – possui um novo comportamento, hoje antes de tomar qualquer decisão as pessoas fazem buscas online.

Em especial quando relacionado a saúde elas buscam por questionamentos sobre o que pode estar causando sua dor e problema, ou o que ela deve fazer para solucionar, qual tipo de médico ou tratamento procurar, entre outras perguntas.

As pessoas geralmente procuram fazer marketing médico por duas formas: indicação ou pela internet. No momento em que essa pessoa ou potencial paciente busca solucionar seu problema ou entender o que está acontecendo em sites ou redes de busca, um leque de opções se abre. Nesse momento os profissionais e ambientes que possuem boa presença digital saem na frente, e a probabilidade de conseguir uma marcação de consulta é bem alta.

Quando precisamos de orientação encontrar um bom conteúdo fornecido por um profissional é um diferencial na escolha de um novo médico, e aí que entra o Inbound Marketing. Essa metodologia de marketing digital para médico é a melhor forma de fazer marketing respeitando as regras e ética das profissões da área de saúde.

Quer saber mais sobre Marketing Médico? Acesse: https://www.3xceler.com.br/marketing-para-medicos/