Se você pretende viajar ao litoral paulistano, é essencial que conheça as melhores praias do Guarujá. Essa é uma das regiões preferidas de quem quer relaxar longe (mas nem tanto!) da capital.

O Guarujá é uma bela região que contem muitas atrações para os turistas. E com certeza as praias são as grandes protagonistas do local. Elas são variadas, e podem agradar a diferentes perfis de público.

Se você está de malas prontas, conheça as melhores praias do Guarujá antes de iniciar a sua viagem, e descubra a beleza guardada no litoral paulistano, e que está ao alcance de suas mãos – e de seus olhos.

praia-da-enseada-guaruja

Conheça as melhores praias do Guarujá, e faça uma viagem inesquecível

Também conhecida como “Pérola do Atlântico” a cidade Guarujá guarda algumas das praias mais bonitas que compõem a microrregião de Santos. Não é a toa que milhares de turistas visitam o local todos os anos.

São tantas praias, que quem viaja sem nenhum planejamento prévio pode sentir dificuldades na hora de organizar os passeios. Por isso mesmo vamos listar algumas para que você conheça as melhores praias do Guarujá, e aproveite ao máximo essa viagem.

  • Praia da Enseada:

Essa é a praia mais extensa do Guarujá. Ela possui mais de 5 quilômetros de extensão e atrai muitos visitantes. A areia é clara e as águas do mar ali são bem tranquilas, o que faz dessa praia uma excelente opção para famílias com crianças.

Muitas pessoas vão até ali para praticar alguns esportes também, como caiaque ou mergulho. A estrutura local é ótima, com bares e quiosques espalhados por toda a praia.

  • Praia das Astúrias:

Se aquela se destaca pelo imenso tamanho, essa é lembrada justamente pelo contrário. Ela é bem pequena, menos de 1 quilometro de uma ponta a outra.

Também possui águas muito calmas, o que faz dela um local perfeito para pesca. Muitos turistas vão até ali para tomar sol e deixar as crianças mais a vontade.

  • Praia do Tombo:

Para que você conheça as melhores praias do Guarujá, é fundamental que dê ao menos um mergulho na Praia do Tombo. Ela é nacionalmente conhecida por receber alguns dos campeonatos de surf mais importantes do país.

Claro que isso significa que o mar ali é bem mais agitado do que nas duas anteriores. Além disso, a praia leva esse nome por ter muitos bancos de areia que podem causar a sensação de “buracos” no mar.

Mas a beira-mar tudo é mais tranquilo, as ondas quebram longe e é possível desfrutar o passeio com os pequenos.

Boa estrutura e opções de bares marcam a noite nas praias do Guarujá

Nessa missão para que você conheça as melhores praias do Guarujá, não podemos deixar de destacar a qualidade dessas praias durante a noite.

Muitos turistas e até mesmo moradores gostam de passear nos calçadões à noite. A maioria das praias da região possui ótima estrutura ao redor, com bares, restaurantes e quiosques.

  • Praia do Perequê:

Para quem quer comprar peixes e frutos do mar fresquinhos, essa praia é a melhor indicação. Trata-se de uma vila de pescadores, e por isso o comércio desses alimentos é muito forte por ali.1505134215966

  • Praia do Mar Casado:

E se o seu caso for mais aventureiro, a Praia do Mar Casado é perfeita para você. Ela leva esse nome porque quando a maré sobe, suas águas se encontram com as da praia Pernambuco.

Quando a maré enche, o acesso à praia se torna inviável, e o Morro do Casado se torna uma linda e distante ilha.

Além dessas praias, conheça muitos outros encantos da região!

Conheça as melhores praias do Guarujá, e se encante por essa região como muitas pessoas já se encantaram. A cidade é linda, bem estruturada, e com certeza vai te conquistar.

Além dessas praias que citamos, você encontrará diversos outros destinos exuberantes, e que se tornaram um verdadeiro cartão postal da cidade.

Então, não deixe de conhecer mais sobre o Guarujá e prepare uma deliciosa viagem a essa cidade. Esse é um destino que pode ser incrível para famílias, grupos de amigos e casais de namorados. Além disso, condomínio Acapulco Guarujá atende essa região.

Conheça as melhores praias do Guarujá e se apaixone por esse pedacinho do litoral paulistano. Leia também sobre Aluguel de casas de temporada em Guarujá.