Se você sonha em ter um lustre de cristal grande para garantir a iluminação da sua casa com graciosidade, você pode contar com alguns tipos para se inspirar. A principal diferença dos lustres e dos pendentes é que os lustres apresentam diversas ramificações e necessitam de muitas lâmpadas.

No caso do pendente é sempre preciso somente uma lâmpada, onde a sua iluminação é totalmente focada. Porém, um lustre de cristal grande é uma excelente opção para proporcionar uma iluminação com um ar mais intimista e com muita beleza.

Além disso, o lustre de cristal grande pode ser encontrado nos mais diversos tipos de materiais, formatos e tamanhos e, por isso, com tantas opções é importante sempre estar atento no momento em que for escolher o modelo para a sua casa.Sem-título-5-600x400

Dicas de alguns tipos de lustres para você se inspirar

Ao optar por um lustre de cristal grande é interessante que você escolha peças que sejam proporcionais ao ambiente da sua cada e que irá iluminar, pois um lustre muito grande ou pequeno pode acabar sendo desproporcional.

Além disso, outro fator bastante importante ao escolher o tamanho de um lustre de cristal grande é procurar não deixar com que o lustre acabe atrapalhando a visão das pessoas ou chegue a causar algum ofuscamento.

Sendo assim, sempre procure ajustar o lustre de cristal grande para evitar um desconforto visual. Além disso, todo o estilo da decoração da sua cada também deve sempre ser levada em consideração no momento da escolha, bem como o orçamento que você possui.

17-decoracao-de-casamento-em-sao-paulo-cenographia-casa-petra

Qual a diferença de um lustre de cristal grande e uma luminária?

É bastante comum que as pessoas confundam um lustre de cristal grande com uma luminária, porém a única semelhança que elas apresentam são em relação ao fato de quando são penduradas em tetos.

De uma forma geral, as luminárias são bastante simples, somente tendo a função de iluminar. Já no caso do lustre de cristal grande já possuem características bastante estéticas e visuais, sendo bem mais trabalhadas, onde existe uma enorme variedade de estilos e modelos.

Assim, a fase da escolha de um lustre de cristal grande necessita de diversos cuidados, somente pelo fato de ter muitos modelos. E para lhe ajudar, confira abaixo alguns tipos de lustres para você se inspirar.

  • Se você procura bastante de requinte na iluminação e decoração da sua sala de estar, o lustre de cristal grande pode valorizar muito a altura elevada e o amplo espaço que esse ambiente possui. Além disso, garante muito conforto com uma iluminação suave e charmosa para a decoração em tons mais clássicos.
  • Mas, se você já procura um lustre mais delicado e elegante, o mais indicado são os lustres que possuem traços orgânicos e delicados, possuindo muitas ramificações e com design moderno para garantir elegância e personalidade na decoração.
  • No caso do lustre minimalista, o maior destaque sempre fica por conta da elegância que ele garante, ou seja, ele possui um perfil circular metálico, além da harmonia que ele apresenta entre os móveis e a paleta de cores que são mais em tons de cinza quando são aliadas com materiais de vidro.
  • Se você deseja uma sala contemporânea com um lustre mais escultural, só o desenho do lustre já garante uma enorme atração, onde na sala com decoração contemporânea e compacta e com jantar que são integrados, o destaque se torna todo para um design moderno e bastante arrojado.
  • Caso você queira um ambiente mais rústico e com elegância, como o lustre apresenta uma estrutura de ferro, ele já possui um aspecto bem mais suavizado pela presença de pedras. Além disso, os adornos da peça garantem um toque de elegância na decoração do ambiente, que usa de diversos tipos de texturas na sua madeira e composição.

Portanto, pode-se dizer que quem não gosta de ter um lustre de cristal grande não é mesmo? Assim, com todas as dicas de tipos de lustres para você se inspirar, com certeza fica bem mais fácil escolher um modelo para a sua casa que melhor combine com a sua personalidade.

Você gostou de saber sobre o artigo “Conheça alguns tipos de lustres para você se inspirar”? Então continue conosco e saiba tudo no próximo artigo sobre: Melhorando a decoração da sua casa com o abajur de cristal. E para mais informações confira o site