Abrir uma empresa nunca é uma tarefa simples e fácil, já que a dificuldade pode começar na escolha do tipo de negócio que se deseja ter. Depois, o ponto de venda é uma preocupação, já que ele irá fazer o consumidor entrar em sua loja.

Isso porque um ponto de vendas adequado para um tipo de negócio, pode ser um ponto chave na busca do custo benefício, e na permissão de atração de mais e mais clientes para dentro da sua loja.

Como uma maneira geral, a maioria dos empresários nota que a medida que o tempo passa, a variação das vendas não aumenta tanto, e é nessa hora que as finanças apertam.

Por isso separamos algumas dicas para fazer o consumidor final passar mais dentro da sua loja, fazendo com que suas vendes aumentem e no final do mês você tenha muito mais lucro.

loja_bonita

Aprenda dicas para fazer o consumidor entrar em sua loja

Para conseguir movimentar uma estatística crescente nos lucros com esse pensamento, o sucesso pode depender de 5 pontos importantes:

  • Fazer com que o cliente passe por sua loja;
  • Fazer com que ele pare;
  • Fazer com que ele olhe a vitrine;
  • Fazer com que ele entre;
  • Fechar uma venda.

Ter um bom ponto de venda, com um fluxo bom de pessoas garante o seu primeiro passo, que é fazer com que o seu consumidor passe por sua loja. Mas como fazer para atrair mais clientes para dentro do seu negócio e vender de fato?

Vamos as dicas!

Conheça o seu consumidor

Para fazer seu consumidor entrar em sua loja é preciso conhecer essa pessoa, já que muitos empreendedores acreditam que apenas é preciso atender as expectativas dos clientes consolidando a marca.

Na verdade, o seu objetivo principal deve ser superar a expectativa do seu consumidor, e não a cumprir, já que essa é a maneira mais fácil de fidelizar seus clientes.

Por isso, estude o perfil do seu cliente e conserve com as pessoas até entender qual é o estilo de cada um deles, as cores, os tamanhos e os itens mais procurados, bem como o padrão de qualidade que cada um espera encontrar em seu produto.

Isso irá atrair novas ideais para o seu negócio, fazendo com que você tenha condição de realizar as adaptações necessárias.

Mantenha os vendedores bem informados

Antes de entrar dentro da sua loja, alguns consumidores podem querer perguntar ou tirar alguma dúvida, e a maneira como eles são recebidos faz a diferença.

Proporcionar um treinamento constante sobre seus produtos e qualidade de vendas para sua equipe pode parecer uma atitude simples, mas que muitas vezes é deixada de lado.

Isso porque uma pesquisa mostra que 88% dos consumidores consideram que um vendedor bem informado e educado seja fundamental para que a experiência de comprar seja positiva.

Foque na apresentação externa

artigoexp

Existem alguns exemplos de apresentação externa de loja que são extremamente criativos e que chamam a atenção e brincam com o olhar de quem está passando do lado de fora.

É uma fórmula simples, se a sua loja chamou a atenção do seu consumidor, as chances são maiores de que ele se aproxime e acabe entrando para conferir o que tem do lado de dentro.

Da mesma maneira não descuidar da comunicação visual é um ponto muito importante, sempre pensando em portais, cartazes, banners e na fachada, como ferramentas fundamentais para a sua comunicação visual ser impecável.

Tudo isso pode ser usado para direcionar o tráfego dos clientes, sinalizando as áreas de exposição de produtos, incentivando assim as compras por impulso, grande sacada das lojas de atacado.

Capriche na sua vitrine

Por fim, uma composição harmônica e bem equilibrada de mercadorias, decoração e materiais na vitrine pode enfatizar todo o seu produto, como no caso de uma vitrine de vidro, que ajuda a destacar a iluminação, as cores e a distribuição das suas peças.

Não se esqueça também de fazer a rotação dos seus produtos e peças mais importantes, enquanto uma mesma decoração pode ficar na vitrine por até um mês, é ideal que as suas mercadorias sejam trocadas toda semana.

Essas são algumas das maneiras de fazer o consumidor entrar em sua loja e aumentar os lucros no final de cada mês.