Cílios Postiços

Cílios Postiços

Muitas meninas sonham com cílios longos e curvados, que realçam o olhar. Infelizmente, nem todas foram agraciadas pela natureza com essa característica. Por conta disso, os cílios postiços estão sendo cada vez mais utilizados, sobretudo em ocasiões especiais, como festas e casamentos. É claro que utilizar esse tipo de cílios diariamente é cansativo, sem falar que a cola e o próprio produto podem enfraquecer os cílios naturais e irritar a pele da pálpebra.

Apesar disso, é preciso lembrar que um bom par de cílios postiços tende a custar um pouquinho mais, o que leva muitas meninas a desejarem utilizar o produto novamente. Por conta disso, separamos algumas dicas para proteger o produto com cuidado, de modo que possa ser aplicado em outras ocasiões.

Modelos de Cílios

No mercado, é possível encontrar diferentes modelos de cílios postiços, alguns mais resistentes e outros mais frágeis. Os cílios com linha de cola fina, por exemplo, possuem um aspecto mais natural, mas, em contrapartida, podem ser danificados mais facilmente na hora de removê-los. Por isso, são mais difíceis de serem reutilizados. Assim, os cílios com linhas um pouco mais resistentes são mais recomendáveis.

Cuidados na aplicação dos Cílios

A aplicação dos cílios deve ser realizada com muito cuidado. Com receio de que eles possam cair durante o uso, algumas pessoas exageram na cola, o que pode deixá-los com aspecto sujo ou ressecado. Dessa forma, a dica é controlar a quantidade cola, esperar um pouquinho e colocá-los cuidadosamente no local indicado. Assim, eles serão mais facilmente removidos e poderão ser utilizados novamente. É sempre bom lembrar que, em hipótese alguma, pode ser utilizada alguma cola “substituta” que não seja a específica para a finalidade de colar cílios postiços.

Cuidados na remoção dos Cílios

A hora de retirar os cílios postiços costuma representar um dos maiores medos de quem os utiliza. Para evitar que você se machuque e que os cílios sejam danificados, é preciso que a remoção seja feita com cuidado. Para ajudar nesse momento, recomenda-se que um pedaço de algodão embebido em demaquilante oleoso seja aplicado sobre a região para amolecer a cola. Isso permite que os cílios saiam de forma suave, sem que se quebrem e sem que você se machuque.

Limpeza dos Cílios

Aproveite o demaquilante oleoso e misture-o com água morna. Essa mistura é poderosa para limpar os cílios postiços depois do uso, pois ajuda a remover qualquer resquício de cola ou máscara. Da mesma forma que os cílios naturais, é essencial manter o produto limpo como novo, de modo que possa ser aplicado em uma nova oportunidade.

Armazenamento

Depois de limpos e secos, os cílios postiços precisam ser armazenados corretamente para evitar que se sujem novamente com poeira, por exemplo. Por isso, a dica é devolvê-los à embalagem original para protegê-los. Assim, eles não perdem a curvatura desejada e estarão prontos para deixar você linda para a próxima festa.

Seguindo esses cuidados, você não precisa se desfazer de seus lindos cílios postiços.