O revestimento de pisos laminados é naturalmente durável, tornando a limpeza muito mais fácil. Aqui, você poderá encontrar informações a respeito da limpeza do piso laminado para que ele seja mantido sempre com qualidade.

A principal coisa que você deve lembrar é que a umidade e a madeira não se misturam – nunca se esqueça! Uma vez que o piso laminado geralmente é feito com madeira, evitar sua exposição à umidade é uma obrigação.

Confira, a partir de agora, o método correto para realizar a limpeza do piso laminado e como você pode realizar isso com facilidade em sua casa.

Como fazer a limpeza do piso laminado_00000

Saiba como fazer a limpeza do piso laminado

  • Não use ferramentas de limpeza com vapor ou esfregão molhado em seu piso laminado, pois ele pode sofrer danos que não serão possíveis de consertar
  • Faça uso de um pedaço de pano umedecido para limpar derramamentos assim que acontecerem. Nunca deixe que nada líquido permaneça no chão.
  • Para manchas difíceis, como as de tinta, de canetas, batom, de óleo ou alcatrão, use removedor de esmalte de unha em um pano limpo branco. Depois, limpe a região com um pano úmido para retirar qualquer resíduo que possa ter permanecido.
  • Varra, esvazie ou passe aspirador frequentementecom o acessório do piso rígido para evitar o acúmulo de areia esujeira que podem riscar ou abafar o acabamento do chão.
  • Limpe periodicamente o piso laminado com produtos de limpeza indicados propriamente para os cuidados com piso laminado.
  • Não lave ou molhe o esfregão no chão com água, detergente, sabão, ou com outro tipo de produto de limpeza líquido. Isso pode causar deformação, delaminação, inchaçoe separação das chapas.
  • Evite usar lã de aço, limpadores abrasivos ou limpadores de tipo amoníaco ou clorado forte.
  • Não use qualquer tipo de máquina para polir em seus pisos laminados.
  • Para manchas como chiclete ou cera de vela, endureça a área com gelo e depois raspe suavemente com um raspador de plástico, como um cartão de plástico. Tenha cuidado para não arranhar a superfície do piso. Limpe com um pano umedecido.
  • Pode ser que você precise remover o pó com mais frequência em regiões muito arenosas, como uma casa à beira da praia.

Como fazer a limpeza do piso laminado_00001

Como manter o seu piso laminado saudável

O limpador específico para o seu piso laminado é a melhor maneira de cuidar dele, e o manterá ótimo para os próximos anos.

  • O limpador deve ser pulverizado no chão levemente e depois esfregado com um pano macio, um esfregão de pano ou um esfregão de microfibra.

É importante notar que, se você lavar e limpar o seu esfregão, evite utilizar qualquer tipo de amaciante de roupa na lavagem ou na secadora. Os amaciantes de tecido contêm produtos químicos que podem levar a uma acumulação dos mesmosem seus pisos laminados ao longo do tempo.

  • Por mais atraente que pareça, evite usar produtos de limpeza caseiros compostos por produtos ao redor da casa e lembre-se, nunca molhe esfregão!

Como mencionado previamente, nunca use um esfregão a vapor de qualquer tipo. Esses esfregões a vapor usam água aquecida que força o vapor na superfície do seu piso.

  • As juntas entre as tábuas laminadas se encaixam bem, mas elas não são impermeáveis. O vapor pode e vai entrar nas juntas e o vapor é água.

Este vapor pode causar danos ao seu piso sob a forma de descamação, borbulhamento e inchaço. Os danos causados ​​por esses tipos de sistemas de limpeza do piso laminado geralmente não são cobertos pela garantia do piso.