Apesar das mudanças sempre serem muito bem planejadas, elas podem muitas vezes acabar se tornando verdadeiros transtornos se executadas de maneira errada, principalmente a mudança comercial.

Quando uma empresa almeja crescer, é natural que ela opte por mudar sua sede para locais mais amplos a fim de agradar os clientes já fidelizados e conquistar novos públicos.

Como escolher uma empresa para mudança comercial?

Desta forma, este modelo de mudança se tornou muito popular entre os empresários e hoje existem diversas agências disponíveis que são especializadas em realizar o serviço.

Por que contratar um serviço especializado na área?

A mudança comercial exige cuidados específicos, por conter equipamentos que geralmente são delicados e necessitam de uma atenção maior em seu processo de fretagem.

Sendo assim, contratar uma empresa especializada neste tipo de mudança assegura tranquilidade, tanto para o dono da corporação quanto para toda a sua equipe de funcionários.

Além disso, agências do setor estão acostumadas a executar este trabalho, fato que garante raras chances de ocorrer danos aos objetos, extravios ou perdas durante o caminho.

Como escolher a empresa certa?

É necessário, antes de efetivar a contratação, da futura empresa que fará a mudança comercial pesquisar por maiores informações sobre ela.

Verificar se ela possui pendências judiciais por mudanças que foram mal executadas é uma boa opção para começar.

Além disso, é importante buscar por antigos clientes e, assim, tentar conhecer como a empresa se relaciona com seus consumidores em quesitos de organização, eficiência e segurança.

Outra atitude muito importante é cotar orçamentos com outras empresas do segmento para comparar os preços e decidir qual oferece melhor custo-benefício para o mesmo trabalho.

Desconfie de preços muito abaixo da tabela

Apesar da cotação de orçamentos com diferentes empresas do nicho ser necessária, se torna essencial que o dono da mudança desconfie de preços muitos baixos.

Uma mudança comercial requer gastos com materiais específicos para embalar cada objeto, transporte, pagamento de funcionários, serviços de montagem e desmontagem do local e muitos outros.

Desta forma, quando uma companhia exige um preço muito abaixo do que a tabela do mercado pede, é melhor desconfiar e pesquisar mais sobre a reputação da mesma.

O que analisar ao escolher uma empresa para a mudança?

Ao optar por uma empresa para executar a mudança comercial, é essencial avaliar as cláusulas contidas no contrato de prestação de serviços da instituição.

Algumas empresas podem inserir serviços durante campanhas publicitárias que não estão realmente assegurados em contrato, além de cobrarem tarifas extras para realizar determinados trabalhos que deveriam estar contidos na cláusula inicial.

Converse com a empresa sobre possíveis extravios ou acidentes

É essencial conhecer a política da empresa em casos de possíveis extravios ou acidentes envolvendo os objetos que serão transportados. Por mais cuidadosa que a companhia seja, ainda existem chances de situações indesejáveis.

Verifique como ela lida com essas situações e se há algum tipo de indenização ou seguro que possa cobrir possíveis danos ocorridos durante o processo de mudança.

Cuidados durante a mudança

Em um primeiro momento, se torna essencial a elaboração de uma lista contendo todos os objetos e equipamentos que serão transportados, para que possa ser verificado após a mudança se todos foram entregues ao local de destino.

Durante a mudança, é interessante que alguém de confiança fique responsável por fiscalizar o serviço da empresa contratada para garantir que todos os pertences sejam embalados e carregados com segurança.

Torna-se interessante também verificar o estado de conservação dos objetos antes da mudança para o caso de possíveis danos serem causados durante o procedimento e a empresa precise ser notificada.

É interessante que o cliente solicite também a etiquetagem das caixas, sinalizando quais objetos estão embalados ali ou são mais frágeis de serem transportados.

Essa medida auxilia a tornar o processo mais rápido e organizado, a fim de evitar possíveis acidentes durante a fretagem.

Conclusão

Contratar uma empresa especializada na área é uma boa atitude que garante tranquilidade e segurança ao proprietário durante todo o procedimento.

A mudança comercial deve ser muito bem executada para garantir a integridade de todos os equipamentos presentes, por isso a necessidade de se escolher com cuidado uma empresa do setor para realizar a tarefa.