Muitos consideram a mudança como um dos eventos mais estressantes e menos divertidos da vida, especialmente a parte do processo real em que leva as suas coisas de um ponto para outro. A mesma coisa acontece com a mudança comercial, onde papeis e documentos importantes são transportados.

Depois de tomar a grande a grande decisão de mudar e planejar todos os importantes detalhes como onde você vai trabalhar, escolher a empresa certa precisa ser tão importante quanto.

Como escolher a empresa certa para uma mudança comercial?

Por isso é preciso que você pense bem sobre esse processo, já que escolher a empresa errada para a sua mudança comercial pode fazer todo o seu planejamento ficar um desastre.

Existem centenas de empresas de mudança diferentes no mercado nos dias de hoje, e a empresa que você contratar para sua mudança sempre dependerá de suas necessidades, e existem vários níveis de serviço que você pode optar quando você está se mudando.

É vital, se você quiser ter uma mudança comercial livre de estresse, examinar todas essas opções existentes no mercado.

Dicas para escolher a melhor empresa de mudança comercial

Preze sempre pelo bom atendimento quando você está planejando uma mudança comercial, como em todos os negócios, a maneira como os clientes e os bens pessoais são tratados é importante.

  • Há quanto tempo a empresa está no mercado?

A experiência conta e um histórico mostra sua capacidade de entregar de forma eficiente. Saber a quanto tempo eles prestam esse tipo de serviço ajuda você a ficar mais tranquilo sobre o resultado final.

  • Eles são licenciados?

Certifique-se de que a empresa que você escolher seja licenciada, sempre procurando por documentos, principalmente quando o assunto é mudança interestadual.

Isso irá render muito mais segurança a você como cliente, tanto durante quanto após o serviço.

  • A empresa está segurada?

Verifique se a empresa está segurada, e nunca use uma empresa de mudança sem um número de licença ou seguro.

Além disso, verifique se seus itens pessoais estão cobertos durante uma mudança em sua política de locatário. Caso contrário, você pode querer considerar o seguro de mudança suplementar.

Pergunte também sobre o método de trabalho dessa empresa, e a maneira que eles lidam com seus objetos, principalmente os frágeis e de valor.

Pesquise a fundo

Hoje em dia, com a internet você pode acessar sites como o do PROCON para descobrir mais sobre qualquer empresa, para uma empresa de mudança comercial isso é igual.

O ideal é que além de uma pesquisa virtual, você também procure referências de clientes, amigos e familiares, contribuindo assim para uma escolha mais assertiva.

Faça vários orçamentos

Procure fazer pelo menos 3 orçamentos diferentes, e se caso tenha tempo de sobra, 5 é um bom número.

Sempre solicite esse tipo de orçamento para que a empresa possa fazer uma visita e definir com você custos, objetivos, planejamentos e outras informações. Além disso, pergunte sobre materiais necessários para embalar a sua mudança.

Orçamentos feitos pelo telefone quando o assunto é mudança comercial podem render surpresas um tanto quanto desagradáveis, bem como taxas extras, serviços e desmontagem de móveis.

O barato pode sair bem caro

Fazer uma mudança não é barganhar, por isso lembre-se que são as suas propriedades dentro de um caminhão, especialmente em uma mudança comercial, onde toda a sua empresa está sendo transportada.

Por isso, atente-se sempre a qualidade do serviço que você deseja contratar, evitando escolher apenas pelo orçamento mais enxuto.

Existem outras maneiras de economizar o seu dinheiro que não garimpando por um serviço que seja barato e as vezes ofereça uma qualidade porca.

E seja específico

Se você tem um piano, procure uma empresa que possa transportar um piano. Se a sua mudança for internacional, identifique empresas internacionais.

Identificar seus critérios de serviço mais importantes pode ajudar a economizar tempo e dinheiro.

Definindo então a sua transportadora

Depois de fazer uma pesquisa extensa e ter todas essas informações, avalie qual a melhor empresa de mudanças para você, sempre pensando em suas expectativas e necessidades, e tendo como base as referências que juntou, bem como a qualidade do serviço em questão.

As suas prioridades precisam ficar claras quando o assunto é mudança comercial, e por isso você deve tirar toda e qualquer dúvida que tiver em relação a sua mudança, já que querendo ou não, você está definindo o novo sucesso do seu negócio.

Não tome uma decisão precipitada ou escolha algo com pressa. Pesquise, converse, avalie e tenha planejamento em sua escolha, pensando com inteligência e cuidado para conseguir achar o melhor serviço sempre.

Seguindo essas dicas básicas, você terá uma mudança comercial muito mais tranquila e segura, e fará a escolha certa, confiando no trabalho excelente da empresa que achar, sempre pensando nos bens de seu negócio.